O Jogo

“Revi e faria tudo igual”

Silas garantiu que o jogo com o Sporting já foi esquecido e ainda acredita no sexto lugar

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O Belenenses já não vence há oito jogos, mas o treinador acredita que é possível acabar a temporada de forma positiva e alcançar o adversário de hoje, o V. Guimarães, na classifica­ção

Não foi uma semana fácil de digerir para o Belenenses. A equipa das Torres de Belém sofreu uma pesada derrota, por 8-1, na última jornada, na receção ao Sporting, somando o oitavo encontro sem vencer no campeonato. Ontem, à margem da antevisão do jogo com V. Guimarães, o treinador Silas garante que esse resultado do dérbi lisboeta já faz parte do passado. “Revi e faria tudo igual. O nosso trabalho também é analisar e, ao minuto 65, o Sporting ia fazer uma alteração, porque não conseguia controlar a nossa saída de bola. Mesmo com menos um estávamos a conseguir criar problemas ao adversário, mas com o 3-1 acabou e começámos a cometer erros que normalment­e não cometemos”, realçou, esperando que desaires como este não se repitam: “Essa derrota foi pior da minha carreira. Encaro que, a partir daqui, nada vai ser tão mau, mas não nos agarramos ao passado.”

Ainda sobre o jogo com o Sporting, o técnico belenense considera que a expulsão de Muriel foi determinan­te para definir a diferença no marcador.

Silas “Se o meu jogador é expulso não consigo controlar. Temos de estar preparados para jogar com menos um. Não quero controlar imprevisib­ilidades”, avaliou.

Apesar do mau período que o Belenenses atravessa, Silas ainda acredita que pode acabar com os mesmos pontos do adversário de hoje, ou seja, chegar ao sexto lugar. “A nossa missão é ganhar ao Vitória. Se ganharmos ainda tudo é possível, sem olhar para quem vem atrás. Temos de nos preocupar é com o próximo encontro”, apontou, confiante de que a sua equipa pode repetir o triunfo (1-0) da primeira volta, no Jamor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal