O Jogo

FESTAS FICAM EM SUSPENSO

Os pacenses foram ao Mar para comemorar o título e o Leixões lutava pela permanênci­a. O empatou adiou tudo, mas as contas do título e da permanênci­a podem ficar hoje decididas

- ANTÓNIO S. FONSECA

Num jogo bem disputado e com alternânci­a no comando, Leixões e Paços de Ferreira empataram, resultado que espelha o que se passou ao longo dos 90’. Com a igualdade de ontem, a equipa de Vítor Oliveira está a uma triunfo do título, ou até pode dar-se o caso de sagrar-se já hoje campeã, se o Famalicão não vencer. Já o Leixões faz hoje a festa caso o Farense ou o Varzim não somem três pontos. Se, porventura, os adversário­s diretos pontuarem, aos homens do Mar basta assegurar um ponto na última ronda.

O emblema de Matosinhos entrou forte, mas era o adversário que chegava com perigo à baliza, com Ayongo, aos 9’ e 13’, a obrigar Tony a defesas apertadas. No entanto, na marcação de um livre direto, aos 19’, Zé Paulo rematou forte e colocado.

Os pacenses não se desarticul­aram e mantiveram uma atitude de quem queria fazer a festa do título. Dois minutos depois, Barnes, isolado, faz um chapéu muito alto a Tony, perdendo excelente ocasião.

O intervalo fez bem ao visitante, que regressou a pressionar, empurrando o Leixões para o meio campo defensivo. E, aos 51’, Diaby marcou um golo para mais tarde recordar: a uns bons 25 metros da baliza, o médio francês chutou muito forte e colocado, nada mais restando a Tony senão seguir atrajetóri­adabolacom­oolhar. O Leixões acusou o golo adversário e não demorou a acertar posições e equilibrar as operações, mas Clóvis, aos 56’, a cruzamento de Luís Silva, cabeceou ao lado e, aos 69’, Zé Paulo rematou à figura do guardião.

Nos últimos minutos, ambas as equipas podiam ter chegado à vitória. Aos 86’, servido por Evandro Brandão, Camara ficou na cara de Ricardo Ribeiro, mas rematou ao lado. No minuto seguinte foi a vez de Elves falhar um golo que parecia certo: Rafael Barbosa cruzou da direito, o avançado, ao segundo poste, enrolou-se com a bola e esta caprichosa­mente saiu ao lado do poste.

“Podíamos somar os três pontos. Não o conseguimo­s e não nos satisfaz” Jorge Casquilha Treinador do Leixões

“Muito combativo, no bom sentido. As duas equipas queriam ganhar” Mário Nunes Treinador adjunto do P. Ferreira

 ??  ?? André Clóvis, do Leixões, entrou na segunda parte, depois do golo do Paços de Ferreira
André Clóvis, do Leixões, entrou na segunda parte, depois do golo do Paços de Ferreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal