O Jogo

PAOK faz dobradinha inédita no clube

Bicicleta de Akpoum decide final da Taça contra o AEK. Sérgio Oliveira e Vieirinha voltam a celebrar

-

A época de sonho do PAOK terminou com mais uma conquista. Ontem, o conjunto de Salónica venceu a Taça da Grécia, impondo-se por 1-0 ao AEK Atenas. Ou seja, 34 anos depois de ter quebrado o jejum de títulos no campeonato, o clube que tem o português Mário Branco como diretor desportivo fez história, alcançando pela primeira vez uma dobradinha. Esta foi também a sétima vez e terceira consecutiv­a, outro feito inédito para o PAOK, em que ergue a taça.

A partida foi disputada no Estádio Olímpico Louis Spiros, em Atenas, ontem campo neutro embora seja a casa habitual do AEK. Mas nem isso assustou o campeão helénico que deixou Sérgio Oliveira no banco – entrou aos 80’ e ajudou a segurar a vantagem com asuaexperi­ência.Oúnicogolo da partida surgiu aos 45’+1’, num remate de bicicleta de Akpoum a centro de Pelkas. Apesar de algumas dúvidas quanto à legalidade da posição do avançado inglês, o VAR confirmou que este estava atrás da linha da bola e o tento foi validado.

Do lado do AEK, André Simões foi titular e fez os 90 minutos, mas a sua equipa acabou por ser dominada. Aos 56’, o conjunto de Atenas reclamou um penálti por mão na bola, mas o árbitro alemão Felix Zwayer, depois de consultar o VAR, mandou seguir o lance. Até final seria o PAOK a dispor da melhor ocasião de golo, mas Limnios acertou no poste aos 89’.

Terminado o jogo, os jogadores da equipa de Salónica celebraram, desta feita sem a presença do capitão Vieirinha, recentemen­te operado a um joelho em Portugal.

Sérgio Oliveira e colegas celebram mais uma conquista

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal