O Jogo

Segundo golo gerou revolta

Os adeptos do Rio Ave tentaram agredir o árbitro Hugo Miguel ao intervalo e no final da partida

-

Um espectador saltou mesmo da bancada para chegar a vias de facto com o juiz Hugo Miguel, mas foi parado por assistente­s de recinto. Fábio Coentrão não calou o descontent­amento no final

O final da primeira parte terminou com os nervos à flor da pele do lado do Rio Ave. O golo do Benfica, apontado por João Félix, espoletou uma onda de protestos, que teve o ponto alto após o apito para intervalo.Indignados e queixando-sede uma alegada grande penalidade cometida por Florentino sobre Gabrielzin­ho no lance que precedeu o golo e ainda de irregulari­dade no tento das águias, os adeptos tentar agredir o árbitro, arremessan­do paus de bandeiras, que tinham servido de coreografi­a, e até uma garrafa de água na direção de Hugo Miguel. Exaltado, um adepto galgou mesmo a bancada, mas foi travado pelos assistente­s de recinto desportivo, que o detiveram.

Ainda no relvado, Fábio Coentrão e Tarantini viram amarelos por protestos – o médio chutou a bola para longe –, sendo que no final do jogo mais paus de bandeiras foram atirados para a equipa de arbitragem, e até os jogadores do Benfica levaram com os mesmos objetos. Fábio Coentrão não calou a revolta no final. “Vocês viram, voltámos a fazer um bom jogo, contra uma boa equipa, mas é complicado jogar nestes clubes – é mais complicado ganhar jogos. No 2-0 há falta, dentro ou fora da área mas há. Se é falta, há que marcar. O nosso futebol infelizmen­te está assim. Tenho muita pena de não tirar pontos ao Benfica. Sofremos o 2-0 da mane iraque foi, o futebol isto. Épreciso refletir”, dis se Fábio Coentrão.

O internacio­nal luso foi bastante assobiado sempre que tocou no esférico, mas relativizo­u a situação e os apupos. “Estive no Benfica e sempre dei tudo pelo clube. Trabalhei, dei dinheiro ao Benfica e eles a mim. O Benfica segue o seu caminho e eu sigo o meu”, completou o jogador dos vilaconden­ses.

“Tenho muita pena de não tirar pontos ao Benfica. É preciso refletir”

Fábio Coentrão

Jogador do Rio Ave

 ??  ?? Coentrão, Tarantini e companhia atiraram-se ao árbitro
Coentrão, Tarantini e companhia atiraram-se ao árbitro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal