O Jogo

Valência volta a ter a Champions à mão

Equipa che ultrapassa Getafe, que perde com o Barça. Real Madrid derrotado em San Sebastián

- —R.C.

Messi não marcou mas voltou às boas exibições, contribuin­do para uma vitória por 2-0 do Barcelona sobre o Getafe, equipa arredada da quarta posição pelo Valência, que recebeu e venceu o Alavés por 3-1. Com estes resultados, o conjuntoch­epassaadep­ender apenas de si próprio para se qualificar para a Champions.

A equipa de Gonçalo Guedes (jogou os 90 minutos) está igualada com o Getafe na tabela, ambos com 58 pontos, mas tem vantagem no confronto direto, pelo que uma vitória na última ronda, em casa do Valladolid (garantiu ontem a permanênci­a), é-lhe suficiente.

Razões para festa rija, para além do Valladolid, tiveram ontem Villarreal e Levante, quegaranti­ramasalvaç­ãonesta ronda. Ao invés, o Girona ficou quase sentenciad­o, uma vez que, para se salvar, terá de contar com a derrota do Celta em casa frente ao Rayo e, ao mesmo tempo, vencer em casa do Alavés por uma diferença de golos que lhe permita ultrapassa­r a desvantage­m de seis para os galegos – há empate no critério do confronto direto.

O Sevilha empatou 1-1 em Madrid com o Atlético e ainda pode sonhar com a Champions. Mas precisa de vencer o At. Bilbau e Valência e Getafe têm de perder. Mais certa é nova participaç­ão na Liga Europa, onde também querem entrar Atlético de Bilbau, Real Sociedad e Espanhol. Estas duas equipas defrontam-se entre si na última ronda.

O Real Madrid perdeu 3-1 em San Sebastián, com a Real Sociedad, e soma 11 derrotas na liga, o que não acontecia há 20 anos, quando, na época de 1998/99,osmerengue­sterminara­m no segundo lugar com 12 derrotas e 68 pontos, tantos quantos têm agora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal