O Jogo

Mário Rui faz golo da vitória

Lateral estreia-se a marcar esta época fazendo o 2-1 no campo do SPAL. Roma impõe-se em casa à Juve

- ANTÓNIO PIRES

Internacio­nal luso decide partida a favor dos napolitano­s aos 88’. Ronaldo vê golo anulado no Olímpico e pica-se com Florenzi, autor do primeiro de dois golos com que os gialloross­i bateram a campeã

Foi preciso chegar-se à antepenúlt­ima jornada da liga italiana para Mário Rui se estrear a marcar esta época (em todas as provas). E o lateral-esquerdo escolheu um bom momento para acabar com o jejum, garantindo o triunfo, por 2-1, na deslocação ao terreno do SPAL. Com uma bomba no interior da área, aos 88’, o internacio­nal luso deu os três pontos ao Nápoles, cujo segundo lugar na tabela já estava determinad­o.

O jogo grande da jornada teve lugar no Estádio Olímpico, onde a Roma se impôs à campeã Juventus por 2-0. Um triunfo muito importante para os romanos, que seguem assim na luta por um lugar na Liga dos Campeões, embora continuem em sexto lugar. Numa partida em que viu um golo ser-lhe anulado aos 65’, por fora de jogo, Cristiano Ronaldo protagoniz­ou uma picardia com Florenzi aos 59’, tendo, no momento em que foram separados, feito um gesto a assinalar a baixa estatura do rival, comparada com a sua. Contudo, seria precisamen­te Florenzi a abrir o marcador aos 79’, tendo Dzeko fechado o marcador.

Ainda na corrida pelos lugares europeus, Belotti redimiuse de um penálti falhado bisando no triunfo (3-2) do Torino (sétimo) contra o Sassuolo, sendo que o tento final, aos 82’, foi conseguido num grande remate de bicicleta.

Na luta pela manutenção, o Empoli, último em posição de descida, e a Udinese obtiveram vitórias importante­s em casa da Sampdória e do Frosinone – já despromovi­do –, respetivam­ente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal