O Jogo

“Fizemos sorrir os nossos adeptos”

Técnico foi cumpriment­ado pelo homólogo do futsal, Nuno Dias, também ele campeão europeu, e animou os jogadores do FC Porto depois da conquista. Não esqueceu a mãe e os atletas que treina no festejo ORGULHO Paulo Freitas exalta “trajeto fantástico” e diz

-

Paulo Freitas fez do leão campeão nacional e agora campeão europeu. Atribui o mérito aos jogadores e lembra um percurso extraordin­ário. “O segredo é simples: temos muita qualidade. Vivemos um ambiente brutal no balneário e os meus jogadores estão de parabéns por este trajeto fantástico. Ganhámos nove de dez jogos e, no que empatámos, não sofremos golos sequer”, afirma Freitas, ele que havia vencido a CERS pelo Óquei de Barcelos.

Cumpriment­ado por Nuno Dias, também técnico campeão europeu, mas de futsal, Paulo esteve sozinho no balneário para refletir sobre a conquista. A mãe mereceu uma dedicatóri­a emocionada, tal como os adjuntos, o responsáve­l pela secção e muitos dos adeptos mais fiéis. Quando voltou, agradeceu individual­mente a cada atleta verde e branco e juntou-se aos seus jogadoresp­aracumprim­entaros rivais de circunstân­cia, ele que foi campeão europeu pelo FC Porto, mas como guarda-redes: “Senti mais este título. Só significa que estou mais velho, mas nem me lembro de festejar esse título. Este é extraordin­ário! Já tirei momentos para mim: colocámos sorrisos na cara das pessoas e isso é muito gratifican­te. Sou um rosto ínfimo entre muita gente.”

“Temos qualidade. Vivemos um ambiente brutal no balneário e fizemos um trajeto fantástico”

Paulo Freitas

Treinador do Sporting

André Girão estava sentado ao lado do treinador e Freitas lembrou que o guardião é “o melhor do mundo”, explicando a ausência de Caio da final, para a entrada de Vítor Hugo: “Achei que precisávam­os de ter mais referência­s na área. Foi estratégia e resultou, até marcou um golo.”

Girão ergueu o troféu mesmo não sendo capitão e a ausência notória de João Pinto, até do pavilhão, foi comentada. “Aqui não há um eu, há um nós”, terminou Freitas, que foi muito abraçado e o caso não era para menos: há sete anos, o Sporting estava na II Divisão, depois de uma longa ausência da modalidade; agora, é campeão português e da Europa.

 ??  ?? Paulo Freitas fez dedicatóri­as emocionada­s
Paulo Freitas fez dedicatóri­as emocionada­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal