O Jogo

Com os olhos na baliza da Alemanha

Seleção Nacional tenta vencer a Alemanha e chegar à final do Europeu de 2019, na Bulgária

- —CLÁUDIA OLIVEIRA

Ahoradealm­oçodosport­ugueses, hoje, terá outro atrativo para além do que vai estar no prato. Às 12h00 (com transmissã­o na RTP), a seleção feminina de sub-17 entra em campo para medir forças com a Alemanha, vice-campeã da Europa, e tentar chegar à final do Europeu. A esperança e a superação são o tónico da equipa orientada por José Paisana.

“Temos esperança, acreditamo­s, mas sabemos que vai ser um jogo tremendame­nte difícil, onde queremos ser organizado­s, inteligent­es e ter uma forte ambição. Queremos superar-nos para conseguir fazer mais”, afirmou o selecionad­or nacional.

A superação justifica-se pelo poderia físico da congénere alemã e a tentativa constante de remate.

“É um jogo muito poderoso, muito físico. Talvez ainda superior ao que encontrámo­s no jogo com a Dinamarca. É um jogo de duelos, com o sentido da baliza adversária sempre presente”, explicou José Paisana.

Esta é a segunda vez que José Paisana conduz uma seleção feminina às meias-finais de uma prova europeia, depois de ter estado aos comandos das sub-19 na meia-final do Euro’2012, na Turquia. “É fantástico poder recordar tudo isso, mas não quero deixar de referir que isto é um trabalho de muitos colegas, de toda a estrutura da FPF. Eu só estou a liderar o processo”, disse, acrescenta­ndo que “a felicidade é grande para todos” os envolvidos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal