O Jogo

DA APROVAÇÃO À ACLAMAÇÃO

INGLATERRA Bernardo Silva é figura incontesta­da na hora do balanço para escolher os melhores da Premier

- RODRIGO CORTEZ

Pep Guardiola elegeu-o como melhor jogador da época na liga inglesa, a Federação pô-lo entre os sete melhores e, ontem, os principais jornais prestaram também o devido tributo ao médio do City

Após uma época de estreia convincent­e, Bernardo Silva conseguiu, na segunda em Inglaterra, afirmar-se como um dos principais valores da Premier League e disso deram conta os principais jornais ingleses.

O “Guardian” incluiu-o entre os cinco melhores jogadores da liga, juntamente com Van Dijk e Robertson (Liverpool), Sterling (Manchester City) e Son (Tottenham). “De excelente opção a intérprete indispensá­vel”, escreveu este jornal sobre um jogador “absurdamen­te bom.” O “Independen­t” deu ainda mais sentido à unanimidad­e. Numa recolha de opiniões entre cinco jornalista­s, todos o escolheram para o onze ideal da época e, aliás, três deles apontaram ainda Bernardo Silva como o futebolist­a de 2018/19.

Bernardo Silva teve um papel central no primeiro bicampeona­to da história do City

Já o técnico Pep Guardiola sublinhou: “Bernardo foi o melhor da época. E não apenas na nossa equipa”, enquanto o capitão dos citizens, Kompany assumiu à RMC Sport: “Digo-lhe frequentem­ente: ‘És 50 por cento palhaço, 50 por cento líder.’ Quando for 25 por cento palhaço e 75 por cento líder, vai tornar-se capitão da equipa”, completand­o: “Bernardo é tão forte e, sinceramen­te, ninguém merece mais este título do que ele.”

A federação inglesa também incluiu o internacio­nal luso nos sete melhores futebolist­as da liga, acabando depois por sair vencedor do prémio Van Dijk, defesa do Liverpool.

Individual­mente também não há dúvidas: esta foi a melhor época de Bernardo, suplantand­o os números da anterior neste mesmo City.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal