O Jogo

Leões avassalado­res

Depois das derrotas com Benfica e FC Porto, o Sporting regressou ontem às vitórias, não dando qualquer hipótese ao Belenenses

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O Sporting regressou ontem às vitórias, na receção ao Belenenses (44-25), e reagiu de forma positiva às duas derrotas sofridas em casa dos rivais, primeiro frente ao Benfica e depois com o FC Porto. Com uma exibição convincent­e, a equipa de Hugo Canela mostrou que, apesar de praticamen­te arredada do tricampeon­ato, os desaires já estão esquecidos.

Contudo, os bicampeões nacionais pareciam não estar preparados para uma entrada forte do vizinho Belenenses no encontro. Com os homens da segunda linha a conseguira­m ganhar espaço nos seis metros, a formação do Restelo, muito desfalcada nesta fase da época, iniciou o jogo com um parcial de 4-1.

Após o acerto defensivo, os anfitriões, sem grandes surpresas, tomaram conta das rédeas do encontro e, graças à pontaria afinada de Pedro Valdés e Valentin Ghionea, conseguira­m um parcial de 9-0, ganhando uma vantagem confortáve­l no marcador.

Consciente­s de que não têm mais margem de erro na luta pelo título, os verdes e brancos não se deixaram deslumbrar pelos oito golos de diferença e entraram ainda mais fortes no segundo tempo. Nesta fase, o treinador leonino praticamen­te colocou um sete novo em campo e os jogadores, segundas opções nesta partida, justificar­am a aposta.

Nos primeiros dez minutos só deu Sporting – parcial de 12-0 (!) favorável aos visitados –, com o Belenenses a não conseguir marcar qualquer golo neste período, cometendo muitos erros na finalizaçã­o e permitindo rápidos contra-ataques. Depois de baterem pela primeira vez Manuel Gaspar na etapa complement­ar, os pupilos de João Florêncio ainda tentaram atenuar os números da derrota, mas, mesmo assim, saíram do João Rocha com um atraso de 19 golos.

“A equipa está ferida, mas não está morta. No final vamos fazer as contas”

Hugo Canela

Treinador do Sporting “Estávamos muito debilitado­s e o Sporting brilhou. Não conseguimo­s equilibrar”

João Florêncio

Treinador do Belenenses

 ??  ?? Valentin Ghionea, aqui frente a Roney Franzini, marcou por seis vezes em oito remates
Valentin Ghionea, aqui frente a Roney Franzini, marcou por seis vezes em oito remates

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal