O Jogo

“O que importa é a justiça do trabalho”

O técnico do Benfica não assume se vê a sua equipa como justa campeã caso consiga o título, mas frisa ser “gratifican­te” se tal vier a acontecer

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O treinador espera um Santa Clara “difícil”, “muito competente” e que já fez “jogos muito interessan­tes com FC Porto, Sporting e Braga”. “Temos de estar no melhor nesta última final”, disse

Apesar de o jogo de hoje ser decisivo, Lage garante que “a semana foi completame­nte tranquila” e a equipa está“pre-paradís si ma” para a partida.

O que espera do Santa Clara na Luz?

—Esperamos um adversário muito competente, que fez um campeonato muito bom e que conseguiu uma permanênci­a histórica acima dos 40 pontos com registos muito interessan­tes contra FC Porto, Sporting e Braga. É uma equipa que gosta de jogar em bloco médio, sabe fechar bem os caminhos para a baliza, que gosta de atrair o adversário para depois criar perigo. Esperamos um jogo difícil e temos de estar ao nosso melhor para vencer esta última final. O Santa Clara já fez o seu trabalho e vai apresentar o seu registo amanhã [hoje].

Viu a festa do título de 2017? Imaginou-se estar no Marquês agora também?

—Não vi essas imagens porque também estava a preparar, como adjunto do Sheffield Wednesday, o que era mais uma final... Não me imagino a fazer nada, só quero é preparar a equipa, mantê-la focada e a fazer tudo de forma muito natural como até aqui. É o último jogo, é mais uma final e temos de entrar em campo preparadís­simos para confirmar no relvado tudo o que temos feito e terminar o campeonato na posição em que estamos neste momento.

Pela segunda volta sente que, se a justiça imperar, o Benfica será campeão?

—Isso não é importante, o importante é a justiça do trabalho que estamos a fazer. Queremos vencer, mas o mais importante é haver o reconhecim­ento do trabalho que os jogadores fazem em campo e de todo o trabalho, isso é que é gratifican­te.

Como geriu a vertente emocional esta semana?

—Termina tudo amanhã [hoje] e temos de estar concentrad­os. Vimos o que fizemos contra o Rio Ave e foi uma semana completame­nte tranquila.

 ??  ?? Bruno Lage está concentrad­o no jogo com o Santa Clara e não se imagina no Marquês
Bruno Lage está concentrad­o no jogo com o Santa Clara e não se imagina no Marquês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal