O Jogo

A angústia pelo Paços

João Henriques deu os parabéns aos pacenses no dia que garantiram a subida à I Liga

-

A sua primeira experiênci­a a I Liga foi ao serviço do Paços de Ferreira, uma experiênci­a que não correu bem devido à despromoçã­o do clube. Um ano depois o Paços está de regresso. Como viveu à distância o percurso pacense?

—Fiquei a torcer pelo Paços de Ferreira a época toda. Por onde passamos ficámos sempre ligados aos clubes e o Paços, apesar de ter sido apenas quatro meses e as coisas não terem corrido bem, fiquei sempre com aquela angústia de ter visto a equipa descer para a II Liga porque é um clube que merece estar na I Liga. Pelo seu trajeto de cresciment­o sustentado que realizaram, a descida foi um percalço que aconteceu e as pessoas de Paços, os dirigentes e os jogadores fizeram um extraordin­ário trabalho. No dia que subiram matematica­mente enviei logo mensagem aos seus responsáve­is os parabéns, porque é ótimo para o futebol português ter o Paços de Ferreira na I Liga.

E o Leixões, também lhe diz muito?

—Gostaria que o Leixões também estivesse na I Liga. Foi a equipa que me lançou no futebol profission­al em Portugal. Foi um clube onde me receberam muito bem, onde as pessoas foram fantástica­s. Saí a meio de uma temporada que estava a correr muito bem, mas que deixa saudades porque é um clube histórico do nosso futebol e que merecia também estar na I Liga.

“Fiquei sempre com aquela angústia de ter visto o Paços ir para a II Liga”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal