O Jogo

“Título do Benfica? Já celebrei o meu”

Treinador do Al-Nassr garante que se desligou do futebol português e não reclama louros numa possível conquista da antiga equipa

- PAULO NUNES TEIXEIRA

Recém-coroado campeão da Arábia Saudita, o técnico português concedeu uma entrevista à TVI e enalteceu Bruno Lage. “Fez um bom trabalho. Quem trabalhou merece os louros”, salientou

Depois de ter levado o AlNassr ao título da Arábia Saudita, Rui Vitória pode ver o Benfica, onde começou a época, festejar o 37.º título português. À TVI, o antigo técnico das águias fez questão de não reclamar os louros caso se confirme a conquista no Estádio da Luz. “Festejar o título do Benfica? Afastei-me um bocadinho da realidade do futebol português. Fico satisfeito se acontecer, foram três anos e meio, não foram três meses e meio. Foram muitos momentos e, quando gostamos das pessoas, queremos que vençam na vida. Sou profission­al e celebrei o meu campeonato. Se os meus amigos ganharem, ficarei contente por eles”, afirmou.

O treinador negou sentir-se injustiçad­o com a saída do Benfica. “Sou muito pragmático e o futebol na sua generalida­de é assim, com muita facilidade estamos no auge e também as coisas viram, é a vida, a injustiça não se coloca. Foram três anos e meio de uma realidade que me agradou”, referiu Rui Vitória, que sente alguma responsabi­lidade no eventual título encarnado: “Sim, apesar de nem pensar nisso. A minha quota parte foram os três anos anteriores de trabalho. Arriscámos, acreditámo­s no que queríamos, acreditámo­s que era possível este tipo de futuro, com equipas garantidas a longo prazo. O meu contributo foi aí, a partir daqui é o caminho para outras pessoas.”

Questionad­o sobre se o Benfica estaria nesta posição caso tivessecon­tinuadores­pondeu assim: “Nunca saberemos. Acredito sempre no meu trabalho. O Benfica tem feito boas segundas voltas ao longo dos últimos tempos. Os jogadores tiveram um desempenho fantástico e o Bruno Lage fez um bom trabalho e quem trabalhou merece os louros.” A finalizar, Rui Vitória salientou que, na sua perspetiva, além de João Félix, “há mais jovens jogadores para lançar” no Benfica.

 ??  ?? Rui Vitória tem em Pedro Emanuel o maior rival a técnico do ano na Arábia Saudita
Rui Vitória tem em Pedro Emanuel o maior rival a técnico do ano na Arábia Saudita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal