O Jogo

Águia inviabiliz­ou tributo a Casillas

“Marca” destacou a impossibil­idade de o FC Porto dedicar o título ao guardarede­s espanhol

-

A vitória do Benfica no campeonato foi notícia em todo o mundo. No país vizinho, a “Marca” relacionou o 37 com Casillas, internacio­nal espanhol que sofreu um enfarte do miocárdio. Sob o título “Benfica vence e impede que o FC Porto dedique o título a Casillas”, o jornal espanhol referiu que os dragões aguardavam por um “milagre” na última jornada, mas o percurso “imaculado” de Bruno Lage mudou tudo desde o despedimen­to de Rui Vitória a 3 de janeiro. Consideran­do que as águias foram uma “máquina de golos” com Lage, o periódico enalteceu a aposta nos jovens. “Lage fez debutar Florentino, Jota, Ferro e apostou num João Félix condenado ao banco por Rui Vitória. E Rafa renasceu. Doze dos seus 17 golos no campeonato português chegaram sob o comando de Lage”, pode ler-se.

O “As” destacou a “loucura total” no balneário encarnado com o anúncio de Luís Filipe Vieira que duplicou o valor do prémio, enquanto em Itália, “La Gazzetta dello Sport” explorou a “explosão de alegria” após o 3-0, ainda na primeira parte, sinal de que o título já não fugiria, até face ao que acontecia à mesma hora no Dragão. A “BBC” abordou o 37, referindo que “as águias não permitiram quaisquer hipóteses de triunfo do Santa Clara ”, cenário que pudesse fazer o FC Porto sonhar.

Na Suíça, o “Blick” salientou a temporada bem-sucedida de Seferovic, avançado que foi o melhor marcador da liga com 23 golos, isto “cerca de um ano depois de ter vivido um dos momentos mais difíceis da carreira”. “Seferovic esteve para sair, ficou e mostrou o seu valor e foi coroado o rei de Lisboa”, noticiou o jornal helvético, a propósito do campeonato nacional ganho pelas águias.

 ??  ?? Encarnados golearam e carimbaram o 37.º título
Encarnados golearam e carimbaram o 37.º título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal