O Jogo

RAÚL DE TOMÁS É ALVO PARA O ATAQUE

Grimaldo: “Estou contente, mas aberto a propostas”

- RUI MIGUEL GOMES VÍTOR RODRIGUES

Dianteiro de 24 anos jogou por empréstimo no Rayo Vallecano e possui o perfil definido por Bruno Lage: é veloz, possante, móvel e com ataque fácil à profundida­de. Sporting também já o tentou contratar

O Benfica está já a avaliar o reforço de algumas posições identifica­das por Bruno Lage e o ataque é um dos sectores que irão receber caras novas em 2019/20, apesar de uma vaga estar condiciona­da à decisão de Jonas terminar ou não a carreira. Segundo O JOGO apurou, entre a lista de alvos para aumentar a concorrênc­ia na linha da frente está, em lugar de topo, Raúl de Tomás, jogador espanhol de 24 anos que alinhou esta época pelo Rayo Vallecano, por empréstimo do Real Madrid.

Eéaq ui que surge o primeiro grande obstáculo à contrataçã­o de um jogador que Bruno Lage vê com todas as caracterís­ticas por si definidas como ideais para o ataque das águias na próxima época. De Tomás, que apontou 14 golos em 34 jogos e na anterior fizera 24 em 32 partidas, é visto como um dianteiro veloz e possante, com grande mobilidade e apetência para atacar a profundida­de, premissas de que o técnico das águias não abdica. Na prática, tem um estilo semelhante ao de Rodrigo, o hispano-brasileiro que alinhou de águia ao peito de 2011 a 2014.

Voltando ao problema, Raúl de Tomás foi formado nas escolas do Real Madrid, emblema ao qual mantém vínculo válido até 2023. Ora, ainda na sequência da venda, pelo Benfica, do argentino Garay ao Zenit em 2014 por apenas seis milhões de euros, quando os merengues teriam direito a metade e achavam que o central valia muito mais, o presidente do colosso de Madrid, Florentino Pérez, fechou as portas ao Benfica para qualquer outro negócio, e nenhum foi feito desde então. Assim sendo, e conhecedor­es desta relação deteriorad­a, os responsáve­is encarnados estão consciente­s de que este será um processo que apenas poderá ter um desfecho positivo caso seja intermedia­do por Jorge Mendes, pelas excelentes relações que o agente mantém com o líder merengue.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal