O Jogo

Arouca mergulha no caos

Clube deve avançar com pedido de insolvênci­a e rescisão com todos os atletas

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Atletas depararam-se com o Estádio Municipal de Arouca fechado e sem respostas da Direção ou do diretor desportivo. Sindicato dos Jogadores foi alertado e indicou como lidar com a situação

A descida ao Campeonato de Portugal, confirmada na última jornada do campeonato da II Liga, vai obrigar o Arouca a remodelar o plantel e are pensar toda a época desportiva, agora que deixou de participar nas provas profission­ais, nove temporadas depois de aí ter chegado. Os jogadores reconhecem isso, mas ficaram indignados quando chegaram, ontem de manhã, ao estádio e depararam com as instalaçõe­s fechadas e sem respostas da Direção ou do diretor desportivo, Joel Pinho. No local, a O JOGO, os atletas garantiram que não se reuniram com a Direção e reconhecer­am que o mais natural seria a rescisão dos contratos, dada a situação competitiv­a atual.Osjog adores ficaram confinados ao par quede estacionam­ento do estádio e contactara­m o Sindica todos Jogadores que aconselhou, e emitiu um comunicado sobre a situação, a que se apresentas­sem todos os dias no local de treinos à hora habitual. Alguns jogadores acabaram por treinar, ontem, no ginásio municipal, ao lado do estádio. Hoje, os atletas voltam a apresentar-se no estádio.

Além da falta de informação sobre treinos, os jogadores também não sabem quando começarão as férias, cuja data deveria ser indicada pelo clube. Há atletas estrangeir­os, a quem, segundo o contrato de trabalho, o clube teria de pagar o bilhete de avião para os destinos de origem.

Sabe O JOGO que a insolvênci­a da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), cujo único acionista éo clube, está a ser ponderada (ver texto ao lado), com o intuito de implementa­r um Processo Especial de Revitaliza­ção, que implica a prova de que o passivo é superior aos ativos do clube. Tal procedimen­to, de acordo com os juristas ouvidos por O JOGO, não invalida a participaç­ão no Campeonato de Portugal, nem anula uma participaç­ão em provas profission­ais no futuro. “Com insolvênci­a da SDUQ, o clube fundador mantém a sua existência”, explicou a jurista Rita Mota.

“O sindicato exigirá que as obrigações contratuai­s sejam cumpridas”

Sindicato dos Jogadores

Comunicado

 ??  ?? Os jogadores do Arouca não entraram no estádio e foram treinar ao ginásio municipal
SDUQ: apenas tem um acionista, o clube
Os jogadores do Arouca não entraram no estádio e foram treinar ao ginásio municipal SDUQ: apenas tem um acionista, o clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal