O Jogo

EDUARDO VAI CUST AR 3,5 M€

Belenenses SAD exerce opção de compra junto do Internacio­nal e trespassa-o ao Sporting. Contrato será de cinco anos

- BRUNO FERNANDES RUI MIGUEL GOMES VÍTOR RODRIGUES

“Claro que gostava de jogar no Sporting. Estamos a falar de um grande clube”

Eduardo Jogador do Belenenses SAD

Azuis vão ganhar 500 mil com o negócio e Keizer garante um reforço para o meio-campo. Acordo ainda não está fechado, mas deve concluir-se nas próximas horas. A O JOGO, médio elogiou o Sporting

Eduardo Henrique, médio de 24 anos que esta temporada vestiu a camisola do Belenenses SAD, está a um pequeno passo de se tornar reforço do Sporting. Ao que O JOGO conseguiu apurar, o negócio, a ultimar nas próximas horas, vai custar 3,5 milhões de euros aos cofres dos leões, e à espera do futebolist­a, vinculado aos brasileiro­s do Internacio­nal de Porto Alegre, está um contrato de cinco anos, até 2024.

O negócio é simples de se explicar: sabe o nosso jornal que a administra­ção presidida por Rui Pedro Soares vai exercer o direito de opção que estabelece­u no acordo de empréstimo do atleta, no último defeso, e que se fixa nos três milhões de euros.Contratand­o-o,trespassa-o ao Sporting por mais 500 mil euros, podendo os leões incluir um futebolist­a dos seus quadros no negócio (ver caixa). Fechando-se este acordo, os verdes e brancos passam a deter os 50% dos direitos económicos de Eduardo ainda na posse do Internacio­nal, uma vez que a restante percentage­m pertence à empresa que o representa.

Médio de transição, apurou O JOGO que o brasileiro despertou a atenção do Sporting pelo facto de poder fazer mais do que uma função na zona central: em Alvalade, veemno como um oito mas que, por necessidad­e, também pode recuar e jogar como trinco. Pelo Belenenses SAD, Eduardo realizou um total de 29 jogos, nos quais apontou dois golos.

De férias... ou talvez não

O Belenenses SAD terminou a época na quinta-feira passada, com a receção ao Nacional: Silas, técnico dos azuis, ainda agendou um par de treinos, maioritari­amente de descompres­são, para os dias seguintes ao encontro, mas neste momento todos os futebolist­as já se encontram em período de férias. Eduardo não foge à regra, tem passagem marcada para o Brasil nos próximos dias, mas poderá ver adiada a viagem, uma vez que parece haver urgência no anúncio do médio como reforço.

Contactado por O JOGO, Eduardo não quis entrar em pormenores, afirmou mesmo desconhece­r as negociaçõe­s entre todas as partes já referidas, mas quando questionad­o sobre se gostaria de vestir de leão ao peito... “Claro que gostava de jogar no Sporting. Estamos a falar de um grande clube”, disse ao nosso jornal.

Segundo foi possível perceber, e finalizand­o os termos contratuai­s, o médio vai auferir um ordenado de 600 mil euros líquidos por temporada, ou seja, o Sporting terá um custo total com o futebolist­a

de 1,2 milhões de euros. O facto de não terem sido colocados entraves nesta questão ajudou a acelerar o negócio.

Sporting com companhia

Apesar de estar muito perto de assinar com os leões, Eduardo, apurou o nosso jornal, era também seguido por outros clubes, como os gregos do Olympiacos ou os suíços do Zurique. Em relação ao emblema cujo técnico é Pedro Martins, o médio era um dos nomes que surgiam no topo da lista de prioridade­s para a próxima temporada, mas os helénicos não conseguira­m chegar aos valores pretendido­s. Dos Emirados Árabes também surgiram contactos, mas a vontade do futebolist­a – continuar a jogar na Europa, se possível em Portugal – imperou.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal