O Jogo

Lewandowsk­i dá dobradinha

Ao campeonato, o Bayern juntou a Taça com o polaco a bisar. O técnico Niko Kovac fez história

- PAULO N. TEIXEIRA PEDRO RIBEIRO

O sonho do RB Leipzig em conquistar o primeiro grande troféu da sua história (foi fundado em 2009) caiu por terra por culpa do Bayern. A equipa de Renato Sanches (ficou no banco) impôs-se por 3-0, com Lewandowsk­i a bisar, conquistou a Taça e alcançou a dobradinha. Foi a 12.ª vez na história que os bávaros conseguira­m a dupla conquista, sendo que ontem elevaram para 19 o número de taças ganhas – mais do dobro que o perseguido­r Werder Bremen, que soma seis.

Este triunfo sobre o RB Leipzig, sem Bruma nos convocados, permitiu a Nico Kovac inscrever o seu nome na história do futebol alemão: tornou-se no primeiro a ganhar a Taça e a Liga como jogador (2002/03) e treinador (a deste ano) no Bayern. Além disso, o técnico venceu a “pokal”pe la segunda vez seguidae por emblemas diferentes, pois na época anterior celebrou ao comando do Eintracht Frankfurt. “Estou feliz e orgulhoso pelo que aconteceu na liga e agora na Taça. O nosso trabalho de treinador não é fácil, por isso vencer a Taça é bom”, resumiu Kovac.

O triunfo do Bayern começou a desenhar-se com duas defesas de Neuer ao RB Leipzig. Depois, Lewandowsk­i com um excelente cabeceamen­toabriuoma­rcador, que só foi alterado na segunda parte. Primeiro por Coman e depois outra vez por Lewandowsk­i a garantir a melhor despedida para Rafinha, Ribéry e Robben.

“Estou feliz e orgulhoso. O nosso trabalho de técnico não é fácil”

Niko Kovac

Treinador do Bayern

 ??  ?? Jogadores em êxtase com a 19.ª Taça do Bayern
Jogadores em êxtase com a 19.ª Taça do Bayern

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal