O Jogo

Marcel Keizer “Equipa tem mentalidad­e fantástica”

O treinador dos leões elogiou a forma como a equipa conseguiu mudar de chip para os penáltis, poucos minutos após uma grande desilusão

-

Falando da importânci­a do triunfo no Jamor após um ano muito difícil, o holandês garantiu que os dois troféus conquistad­os esta temporada vão servir para crescer e reduzir o fosso para os rivais, na liga

Orgulhoso pelo segundo troféu conquistad­o no futebol português, Marcel Keizer destacou a forma como, em poucos minutos, a equipa logrou reagir ao golo sofrido no cair do pano do prolongame­nto e concentrar-se nos penáltis. “Este desempate foi mais difícil do que o da Taça da Liga. Estava toda a gente desapontad­a com o golo sofrido e em três minutos tivemos de mudar o chip e estar concentrad­os para os penáltis. Os jogadores deram tudo, acho que já não tinham mais energias. Esta equipa tem uma mentalidad­e fantástica. É inacreditá­vel aquilo que corremos e que lutámos. Vencemos uma batalha épica”, salientou o treinador do Sporting.

Revelando que a festa do Estádio Nacional deu-lhe uma “ideia mais precisa” da força dos adeptos sportingui­stas, o holandês recordou que a vitória na final da Taça foi um justo prémio face ao período difícil atravessad­o pela equipa no espaço de um ano. “Achei tudo isto maravilhos­o. O que eu disse antes do jogo, no intervalo e no prolongame­nto foi para lutarem até ao fim, porque a Taça tinha de ser nossa após o ano difícil que passámos. Todo o crédito vai para estes fantástico­s jogadores”, sublinhou Keizer, que justificou os seus comedidos festejos na Tribuna de Honra: “Eu festejei, e bem, logo a seguir ao penálti do Luiz Phellype. Quando subimos para receber o troféu, a festa é para os jogadores. Quis ficar na sombra a ver como eles festejavam.”

O treinador verde e branco também salientou que a conquista de dois troféus – Taça da Liga e Taça de Portugal – em 2018/19 vai ajudar o Sporting a crescer e a reduzir as diferenças para Benfica e FC Porto com os olhos na conquista do título. “Quando cheguei, não pensei que ia ganhar dois troféus, mas tenho de dizer que toda a gente no clube trabalhou muito para isso. É claro que as taças são diferentes da liga, mas temos de crescer com passos pequenos para eliminar a diferença que nos separa para Benfica e FC Porto”, disse, acrescenta­ndo que espera ficar coma maioria dos jogadores para 2019/20, incluindo ... Bruno Fernandes. “Espero que a maioria fique, mas houve alguns jogadores que estiveram muito bem e que podem sair. Conversei com o Bruno no final para lhe dar os parabéns pela época fantástica. Falámos sobre a nova temporadae agora vamos esperar ”, rematou.

 ??  ?? Marcel Keizer foi o último a rir, com a segunda Taça
Marcel Keizer foi o último a rir, com a segunda Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal