O Jogo

“QUERO GANHAR MAIS TÍTULOS”

Fenerbahçe dá 3 M€ por Fejsa; Vieira quer mais

- PAULO NUNES TEIXEIRA

Já com cinco anos de Benfica, o camisola 21 afirma sentir-se uma “referência para os adeptos e pessoas dentro do clube” e ambiciona conquistar ainda mais títulos nos encarnados

Elemento determinan­te na conquista do 37.º título nacional, Pizzi renovou contrato com o Benfica até 2023. Anteriorme­nte ligado aos encarnados até 2022, o médio português prolongou o vínculo por mais uma temporada e não escondeu a satisfação pelo entendimen­to com a Direção das águias. “É sinal de que o trabalho está a ser bem feito e mais uma vez quero agradecer ao presidente, aos colegas de equipa, pois sem eles não teria sido possível, à equipa técnica, staff e à minha família”, começou por referir o camisola 21 em declaraçõe­s à BTV.

Terminada a quinta época de águia ao peito, Pizzi assumiu sentir-se uma “referência para adeptos e pessoas dentro clube” e o internacio­nal luso admitiu que 2018/19 foi uma temporada em cheio, não só em termos individuai­s como coletivos. “Não começámos tão bem, mas acabámos de uma maneira muito boa. Foi uma época com muita qualidade e acabámos com a reconquist­a que era o nosso objetivo. Como o nome indica, foi uma reconquist­a do que é nosso”, vincou.

Autor de 13 golos e 19 assistênci­as na liga portuguesa – foi o rei dos passes para golo nos principais campeonato­s –, Pizzi disse que 2018/19 foi uma época“especial ”, tambémpela forma como as águias conseguira­m recuperar a desvantage­m de sete pontos para o FC Porto. “Todos os títulos acabam por ser sempre momentos muito marcantes na minha vida. Já passei por várias renovações e todos os momentos são especiais neste clube, mas este título foi um dos momentos mais importante­s para nós”, apontou o jogador de 29 anos.

O experiente médio, que passou a jogar pelo flanco direito com a chegada de Bruno Lage, em janeiro, confessou que o campeão nacional beneficia de “um plantel bastante jovem, aliado a muita experiênci­a e jogadores com uma qualidade humana muito grande”. “Todos juntos conseguimo­s fazer desta família, uma família mais forte e mais unida. Estou muito orgulhoso por fazer parte e continuar a fazer parte desta família”, sublinhou Pizzi que participou em 55 desafios, um recorde pessoal, superando o anterior melhor desempenho indivi

dual em 2016/17, época em que esteve em 52 partidas, tendo apontado 13 golos.

Já a pensar na próxima temporada, o jogador transmonta­no deseja alcançar mais títulos pelo Benfica. “Posso prometer muito trabalho no dia a dia e dar o máximo em prol da equipa e do clube. É isso que vou tentar fazer até 2023. Tenho muita ambição de continuar a ganhar mais títulos, melhorar cada vez mais e ajudar os meus companheir­os, para que todos juntos conquistem­os mais vitórias como a deste ano”, destacou o camisola 21.

Contratado em 2013/14 ao Atlético de Madrid, Pizzi foi emprestado ao Espanhol nessa época, regressand­o depois em definitivo ao Benfica. Desde então, amealhou quatro títulos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal