O Jogo

Ao ataque para selar passagem

Fernando Batista é fiel à máxima em equipa que ganha não se mexe e tudo para garantir já os “oitavos”

- PEDRO RIBEIRO

O embate de hoje contra a seleção das Quinas é visto como “crucial” pelos alvicelest­es, empolgados com os 5-2 à África do Sul, na ronda de estreia. Mas Barco alerta para o poderio da campeã da Europa

Líder do Grupo F, a Argentina defronta hoje Portugal com um único objetivo em mente: conquistar os três pontos e garantir, desde logo, a qualificaç­ão para os oitavos de final do Mundial sub-20. Moralizada pe los 5-2 sobre a África do Sul, a seleção alvicelest­e vai apostar tudo no ataque e, também por isso, o selecionad­or Fernando Batista vai proceder a alterações no onze que tão boa conta de si já deu, segundo a Imprensa argentina. Assim, De la Vega, Cristian Ferreira, Julián Álvarez e Ezequiel Barco vão ser as setas apontadas à baliza de João Virgínia. O guarda-redes Roffo e os defesas Facun do Mura,Nehuén Pérez, Medina e Ortega ficam com a missão de tentar travar as ofensivas portuguesa­s.

Autor de um bis contra os sul africanos, Barcoéa“figura” da alvicelest­e e resumiu a ambição com que a Argentina partiu para este torneio, que já conquistou em sete ocasiões, a última das quais em 2007: “Queremos demonstrar o valor da equipa que temos.” “Como os meus companheir­os, quero ganhar e voltar a trazer a glória à seleção de sub20”, reforçou o avançado do Atlanta United, dos Estados Unidos, alertando, porém, para o perigo que Portugal representa. “Não podemos relaxar, o jogo contra Portugal é crucial. Esperamos um rival duro, que também venceu na primeira jornada eéoatual campeão europeu. A nossa ideia é sermos sempre protagonis­tas, mas temos de estar concentrad­os desde o primeiro minuto, já que a classe dos rivais leva-os aproveitar qualquer oportunida­de”, afirmou o goleador Barco.

 ??  ?? Barco bisou pela Argentina contra a África do Sul
Barco bisou pela Argentina contra a África do Sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal