O Jogo

Lucas de saída e dois a entrar

Revolução à vista no centro da defesa. Bruno Viana e Pablo Santos vão ter forte concorrênc­ia

- PEDRO MARQUES COSTA

Lucas Cunha, que já está recuperado da lesão sofrida em dezembro, vai ser emprestado para jogar com maior regularida­de. Lista de compras prevê a entrada de dois “titulares” para o centro da defesa

Além de um médio-centrocomc­apacidadep­araentrar diretament­e no onze inicial, a SAD do Braga também está no mercado para contratar dois defesas-centrais de inegável qualidade e capazes de lutar pela titularida­de com Bruno Viana e Pablo Santos. A saída de Ricardo Ferreira (terminou contrato no final do mês e não vai renovar) e a lesão de Raúl Silva (só estará pronto a competir lá para o final de outubro) vão levar a uma revolução no centro da defesa, até porque Lucas Cunha também está de saídadoclu­be,aindaquenu­ma outra perspetiva. Neste caso, e depois de se ter lesionado com gravidade em dezembro, o jovem internacio­nal sub-20 brasileiro não teve a oportunida­de de se estrear pela equipa principal (soma 64 jogos na II Liga, pela formação secundária), sendo agora intenção da SAD emprestá-lo para jogar com maior regularida­de.

Nesse sentido, o Braga tem, atualmente, apenas três centrais aptos para o arranque da época, uma vez que a Bruno Viana e Pablo Santos, a dupla que terminou a época a titular, se junta o jovem David Carmo,quefarápar­tedoplante­l mas numa visão de médio/ longo prazo. Para evitar os problemas dos últimos anos no centro da defesa, a SAD tem então planeado avançar para a contrataçã­o de dois centrais capazes de lutar no imediato por um lugar no onze. Neste caso, o mercado nacional será o alvo preferenci­al a atacar, havendo já vários jogadores referencia­dos. A intenção da SAD passa por ter estes dois jogadores contratado­s antes do arranque oficial da época, agendado para 25 de junho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal