O Jogo

Brasileiro­s insistem que Luan também será reforço

Danilo herda a braçadeira de capitão

- CARLOS GOUVEIA

SAD não recebeu, até ao momento, qualquer proposta pelo internacio­nal português nem tem intenções de o vender. Capacidade de liderança e influência no balneário reconhecid­a por todos

Danilo tem reservado um papel de protagonis­ta no FC Porto de 2019/20. O trinco vai assumir o papel de capitão, subindo na hierarquia após a saída de Herrera e Felipe. A sua capacidade de liderança e influência dentro do balneário há muito que já é reconhecid­a pelos companheir­os, mas agora assumirá essas funções de forma “oficial”. Sérgio Conceição vai ainda escolher, durante a pré-temporada, quem será o subcapitão, sabendo-se que não há muitos jogadores com muitos anos de clube.

Na época que agora terminou, Danilo já usou a braçadeira em sete partidas em que Herrera ou não jogou ou foi suplente utilizado. No final da Taça de Portugal, por exemplo, e com o mexicano de malas feitas, o clube escolheu-o para comentar a derrota nas únicas declaraçõe­s feitas aos jornalista­s por jogadores do FC Porto.

Com o mercado de transferên­cias aberto, é natural que haja alguma expectativ­a em torno do internacio­nal português, mas ao que O JOGO apurou, até ao momento, a SAD do FC Porto não recebeu qualquer proposta. Danilo, refirase, mudou recentemen­te de empresário, tendo passado a ser representa­do por Daniel Lorenz. O FC Porto, acrescente-se, não está minimament­e interessad­o em perder outro pilar da equipa – depois de já ter ficado sem Herrera, Felipe, Militão e Brahimi – apostando na permanênci­a do trinco. Foi essa indicação que Sérgio Conceição deu antes de ir de férias. A saída do médio só mesmo se alguém pagar a cláusula de rescisão que é de 60 milhões de euros.

Para já, o trinco está concentrad­o na Seleção Nacional, que vai participar na Liga das Nações, e depois irá gozar algumas semanas de férias, antes de se apresentar ao serviço no Olival.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal