O Jogo

“Alisson torna fácil o difícil”

Treinador enaltece exibição do guardião para a tão desejada primeira Liga dos Campeões

-

Técnico passou a ser o primeiro germânico a comandar ingleses ao trono europeu. Elogiou a equipa e vê no título uma oportunida­de para dar seguimento ao trajeto de cresciment­o dos reds

Jurgen Klopp vinha de seis finais consecutiv­as a perder. Na Europa, já tombara três vezes, duas na Liga dos Campeões, outra na Liga Europa. O troféu passou a ser dele e a alegria era indescrití­vel. Correu para os adeptos, recebeu vénias destes e retribuiu-as. Depois disso, dedicou aos jogadores o triunfo. “Alguma vez viram uma equipa assim, a lutar, mesmo não tendo energia para mais? É a melhor noite nas nossas vidas profission­ais”, afirmou logo após o festejo, dedicando ao guarda-redes Alisson fortes elogios: “Temos um guarda-redes que torna fáceis as coisas difíceis.”

Klopp, que perdeu o ano passado para o Real Madrid e em 2013, pelo Dortmund, ante o Bayern, lembrou-se de quem o ergueu nos momentos mais tristes: “Estou muito feliz pelos rapazes, mas principalm­ente pela minha família. Sofrem por mim e merecem isto mais do que ninguém.”

Klopp é o primeiro germânico a comandar uma equipa inglesa ao título europeu e, naturalmen­te, reconheceu a importânci­a do sucesso, ainda que rejeite qualquer tipo de pressãod adir eção do Liverpool para a sexta Ligados Campeões :“Demorou um pouco[ a última vitória dos reds ocorreu em 2005] e claro é muito importante para o nosso desenvolvi­mento. Esta pequena diferença de ganhar ajuda muito. Podemos continuar, apesar de nunca termos sentido pressão dos proprietár­ios para ganhar.”

Já pronto para a festa, perguntara­m a Klopp porque este não tinha celebrado com cerveja. Ao seu estilo, explicou: “É estranho. Já passaram 20 minutos desde o final do jogo e ainda estou sóbrio. Não estou bêbado... só bebi água!”

Esta foi a primeira final da prova sem um único cartão amarelo e o jogo esteve longe de ser fulgurante, até pelo que as equipas já tinham habituado os adeptos. Alexander-Arnold foi o primeiro sub-21 a começar a titular duas finais consecutiv­as e respondeu com classe: “Não pensaremos neste jogo como uma final lenta ou chata. Somos campeões da Europa. Sou um rapaz normal que agora cumpriu um sonho.”

“É estranho. Já passaram 20 minutos desde o fim do jogo e ainda estou sóbrio”

Jurgen Klopp

Treinador do Liverpool

 ??  ?? Jurgen Klopp esfuziante durante as comemoraçõ­es
Jurgen Klopp esfuziante durante as comemoraçõ­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal