O Jogo

“Sem obrigação de vencer”

Atacante retira pressão à Seleção Nacional

- —P.N.T.

Avançado do Valência assume que é necessário aproveitar os pontos fracos da Suíça ao máximo

Vencedor da Taça do Rei no fim de semana passado – o Valência bateu o Barcelona por 2-1 –, Gonçalo Guedes espera terminar a temporada com mais um troféu. O avançado acredita que a Seleção pode vencer a Liga das Nações, mas retira pressão à equipa. “Acho que não é uma obrigação vencermos por jogarmos em casa. Vai ser muito bom, porque estaremos diante do nosso público e vamos estar mais à vontade e mais tranquilos com essa ajuda. As coisas podem correr da melhor maneira”, afirmou o avançado de 22 anos.

Sem querer abordar uma possível chamada ao onze, Guedes ambiciona dificultar a tarefa de Fernando Santos na hora das escolhas. “Todos queremos jogar, mas cabe ao míster decidir. Vou dar o máximo para ajudar a equipa; só tenho de dar tudo o que tenho e mostrar o meu valor”, referiu, sem grandes conselhos a João Félix, que, tal como Guedes, passou pela formação do Benfica antes de chegar à equipa principal. “Tem de fazer simplesmen­te aquilo que tem feito no Benfica. Deve jogar como sabe e com a qualidade que tem. E se jogar, tem de aproveitar o momento”, sublinhou Guedes, autor de oito golos pelo Valência em 2018/19.

Segundo o atacante, a Suíça foi estudada através de vídeos, mas as qualidades dos helvéticos já são conhecidas, devido aos recentes embates entre ambas as seleções. “Vamos tentar aproveitar ao máximo os pontos fracos”, disse, recusando a ideia de gestão a pensar na eventual final.

 ??  ?? Gonçalo Guedes marcou oito golos pelo Valência
Gonçalo Guedes marcou oito golos pelo Valência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal