O Jogo

Roger Guedes volta ao radar

Dragões tentaram o extremo há um ano e ontem voltaram a ser apontados como uma hipótese

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Uma viagem de avião, um “hashtag” a apontar para o futuro e o facto de o único clube que segue no Instagram ser o FC Porto levantaram suspeitas, originando a especulaçã­o. Agente esteve na China

FC Porto e Roger Guedes voltaram, ontem, a ser mencionado­s na mesma frase, à boleia de um conjunto de ações do extremo no Instagram que levaram uma parte da Imprensa brasileira a apontar que os dois podem, à segunda tentativa, estar próximos de um casamento. O (ainda) jogador do Shandong Luneng não está muito feliz na China, para onde se mudou há um ano do Atlético Mineiro, e encara com bons olhos uma mudança para a Europa, onde os dragões não se importaria­m de o receber, ainda por cima depois de terem perdido Brahimi. O JOGO procurou falar com o agente de Guedes durante o dia de ontem, mas Paulo Pitombeira, que esteve naquele país asiático nos últimos dias, manteve-se incontactá­vel.

As especulaçõ­es arrancaram pelo facto de Roger Guedes ter começado a seguir o FC Porto no Instagram há poucos dias. A ação, à partida, não levantaria qualquer suspeita se a página dos azuis e brancos não fosse a única relativa a um clube entre as 111 que o extremo segue. Nem mesmo a do Shandong Luneng acompanha. A isso juntou-se ainda a publicação de uma fotografia, acompanhad­o dos agentes num hotel de Jinan (capital da província de Shandong), e uma “Instastory”, na qual Guedes surge dentro de um avião vestido à civil, com um “hashtag” a apontar para o futuro. “Vem coisa boa por aí”, escreveu.

O destino será conhecido nas próximas horas ou dias, até porque o FC Porto não é o único clube que tem Roger Guedes referencia­do. O Atlético Mineiro, que o vendeu por 9,5 milhões de euros no último verão, já assumiu publicamen­te que o gostaria de receber, pela boca de Rui Costa, diretor para o futebol do clube, embora enfrente o mesmo problema que os portistas: o elevado vencimento do atleta. “O Roger é um jogador que deixou uma marca importante no clube. Mas ele chegou a um patamar profission­al que o que ganha por mês e o que vale no mercado… Não posso criar ilusão”, referiu Rui Costa. Ou seja, vá para onde for, Guedes poderá ter de fazer sempre um desconto.

 ??  ?? Roger Guedes atua nos chineses do Shandong Luneng
Roger Guedes atua nos chineses do Shandong Luneng

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal