O Jogo

“Sabia que o clube era grande, mas os adeptos...”

-

Quando o Boavista lhe bateu à porta, Gustavo já sabia ao que ia, mas nem por isso deixou de ficar impression­ado com os adeptos, eles que foram fundamenta­is para segurar a equipa na I Liga

Os adeptos do Boavista começaram por acarinhar Gustavo Sauer logo à chegada e impression­aram-no com as sucessivas­enchentesn­oBessa, que foram fundamenta­is para somar pontos preciosos na luta pela permanênci­a, admite o jogador. Os mais experiente­s ajudavam a afastar os nervos de uma camisola com peso.

O que lhe passou pela cabeça quando surgiu a proposta do Boavista?

—Quando apareceu o convite, já conhecia a história do Boavista, já sabia que tinha sido campeão e alguns familiares já me tinham dito o quão grande é este clube, o quanto pesava esta camisola. E isso influencio­u muito a minha decisão.

Houve algum aspeto no Boavista que o tenha impression­ado?

—Os adeptos. Desde o momento em que cheguei, fui muito bem recebido, tanto nas redes sociais como pessoalmen­te.

Vejo um apoio muito grande. Que importânci­a teve a grande afluência de adeptos ao Bessa para o Boavista conseguir a permanênci­a?

—Todos os jogadores do Boavista, quando jogam aqui no Bessa, sentem que é algo diferente. Eles empurram-nos de uma maneira que só percebe quem está ali dentro. Quem joga e quem está no banco, sente da mesma maneira. Foi um ponto determinan­te para o Boavista estar onde está hoje.

Sentiam que antes de começar o jogo já estavam a ganhar?

—Nãodigoiss­o,maseraopon­to mais importante, de certeza. Sentíamo-nos mais confiantes, com uma força a mais. Eles são o 12.º jogador.

Que jogadores mais conversava­m e se preocupava­m em não deixar a equipa ficar nervosa durante a luta pela permanênci­a?

—Os jogadores mais experiente­s, como o Fábio Espinho e o Idris. Mas, no geral, todos sentiam que não podiam deixar passar a oportunida­de que tínhamos a cada jogo em casa.

Gustavo fez a estreia com o Sporting, acabou de touca depois de um choque, mas deixou boas impressões. Crê que fazer a préépoca será uma grande ajuda

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal