O Jogo

Preço de Matheus são 10 M€

Leões fixam preço a pretendent­es ingleses e alemães Leganés pagou 3M € por Jonathan Silva

- BRUNO FERNANDES

Final de temporada pelo Nuremberga aguçou apetite de dois emblemas da Bundesliga e outro do Championsh­ip. Potencial do esquerdino é trunfo para promover ao máximo e gerar receita de nível alto

Um final de temporada cheio de brilho ao serviço do Nuremberga aumentou o interesse em torno de Matheus Pereira, extremo de 23 anos que vem adiando há algumas épocas o objetivo de se afirmar na equipa principal do Sporting. Apesar de estar “convocado” para fazer a pré-temporada junto de Marcel Keizer, sabe O JOGO que dificilmen­te o criativo fará parte do plantel: pelo contexto acima apresentad­o, há, na Alemanha e em Inglaterra, quem esteja disposto a investir no esquerdino e a Alvalade poderá chegar uma proposta de 10 milhões de euros pelos seus serviços.

Ao que foi possível perceber, a SAD dos verdes e brancos não levantará qualquer objeção à saída de Matheus, menos ainda depois de ter tido conhecimen­to de que o futebolist­a natural do Brasil (está a dias de receber o passaporte português) pode render uma verba importante face ao que é a realidade do mercado nacional. Também Matheus parece estar pronto a partir: formado no Sporting e com estreia na equipa principal pela mão de Jorge Jesus, ainda em 2015/16, nunca conseguiu explodir e acabou por ser protagonis­ta de dois empréstimo­s, primeiro ao Chaves em 2017/18, e depois ao Nuremberga, na época que agora terminou. Tanto o extremo como os seus representa­ntes sentem que a qualidade e o estilo do esquerdino podem ser potenciado­s noutros campeonato­s, havendo neste momento abordagens de dois emblemas da Bundesliga e outro do Championsh­ip. O objetivo é, caso se avance para esta solução, encontrar uma plataforma que possa beneficiar todos: Matheus, encontrand­o um emblema à sua medida, e a SAD, na vertente financeira.

Após ter iniciado 2018/19 de leão ao peito, um desentendi­mento com Peseiro levou o extremo até à Alemanha: arrancou a meio gás, mas terminou, por exemplo, como melhor jovem do mês de abril.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal