O Jogo

Malinovsky­i quer dar o salto

AMBIÇÃO Em declaraçõe­s à Imprensa ucraniana, médio assumiu que está na altura de subir um patamar na carreira

- BRUNO FERNANDES MÁRIO DUARTE RAFAEL TOUCEDO

Aos 26 anos, criativo do Genk julga ter chegado o momento de deixar a Bélgica e rumar a um campeonato mais competitiv­o. Tem sido associado a leões, Nápoles, Roma, Arsenal e Spartak Moscovo

A concorrênc­ia é forte, mas o Sporting não desarma na “corrida” por um potencial reforço que possa suprir a pouco menos que inevitável saída de Bruno Fernandes do clube de Alvalade neste defeso. Trata-se de Ruslan Malinovsky­i, que já assumiu a vontade de dar um novo rumo à sua carreira. O médio ucraniano que recentemen­te se sagrou campeão belga pelo Genk assumiu à Imprensa do seu país que chegou o momento de deixar a Bélgica a abraçar um novo desafio, num patamar competitiv­o mais elevado.

“Tenho agora 26 anos, é a idade em que se precisa de dar um passo em frente e tentar um campeonato mais forte. Depois de três anos na Bélgica, acho que estou pronto para isso”, declarou Malinovsky­i, que chegou ao Genk em janeiro de 2016, por empréstimo do Shakhtar Donetsk – seria contratado em definitivo pelos belgas em 2017. Nas três temporadas e meia que leva pelo seu atual clube, com o qual tem contrato até 2022, fez 129 jogos (118 a titular), marcando 29 golos. Se a intenção do médio pretendido pelos leões para render Bruno Fernandes no meio-campo da equipa de Marcel Keizer pode ser encarada, já o peso da concorrênc­ia pelo médio ucraniano de 26 anos pode gerar alguma apreensão em Alvalade: é que Malinovsky­i tem sido associado, além do Sporting, ao futebol russo (Spartak Moscovo), italiano (Nápoles e Roma) ou inglês (o vice-campeão europeu, Arsenal). O jogador está avaliado em dez milhões de euros pelo Transferma­rkt.

 ??  ?? Malinovsky­i passa por Moutinho, numa das 20 internacio­nalizações pela Ucrânia
Malinovsky­i passa por Moutinho, numa das 20 internacio­nalizações pela Ucrânia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal