O Jogo

ERICK REGRESSA PARA SER CEDIDO

Depois de um ano no Brasil, extremo volta para ser emprestado. Gil Vicente apontado como destino

- PEDRO MARQUES COSTA

Depois de ter realizado 32 jogos no último ano ao serviço do Vitória da Bahia, Erick vai regressar a Portugal para ser emprestado a um clube da I Liga. Gil Vicente já se mostrou interessad­o

No verão de 2017, o Braga pagou 600 mil euros ao Náutico para contratar Erick, que despontou no Brasil com apenas 19 anos, mas a verdade é que a época que se seguiu em Portugal foi um fracasso–realizouap­enas um jogo sob orientação de Abel Ferreira e mais 11 partidas na equipa B. O extremoaca­baria por regressara casa em 2018 para representa­r, por empréstimo, o Vitória da Bahia, que entretanto foi despromovi­do à Série B. Apesar do mau desempenho coletivo da equipa de Salvador, Erick foi utilizado com frequência, uma vez que realizou 32 jogos ao longo do último ano (com três golos marcados).

O contrato de empréstimo com o Vitória da Bahia terminou e Erick tem agora ordens para regressar a Portugal no final do mês. No entanto, o extremo também já sabe que não fará parte do plantel às ordens de Abel Ferreira, até porque a intenção da SAD arsenalist­a passa por emprestá-lo a outro clube da I Liga, de forma a vê-lo jogar com maior regularida­de em Portugal. Neste momento, o Gil Vicente já se mostrou disponível para receber o jogador e as conversas entre Direções indiciam que o brasileiro será mesmo cedido ao clube de Barcelos na próxima época.

Para além de Erick e Alef (ver peça ao lado), o Braga ainda terá de encontrar colocação para os restantes jogadores cedidos durante esta temporada, como são os casos de Rosic (Nacional), Lukic (FC Emmen), Bakic (RE Mouscron) e Stojiljkov­ic (Maiorca). Hassan (Olympiacos) e Luther Singh (Chaves) vão ser recuperado­s para o plantel.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal