O Jogo

Francisco Ramos não fica no plantel

Médio tem contrato, mas não faz parte dos planos de Luís Castro para a nova época. É do estrangeir­o que têm surgido mais interessad­os

- MELO ROSA

O Vitória de Guimarães tem possibilid­ade de vender o médio de 24 anos que em janeiro deste ano foi cedido ao Santa Clara. O empréstimo é a solução menos desejada, mas não deixa de ser uma hipótese

Francisco Ramos não vai fazer parte do plantel do Vitória de Guimarães em 2019/20. Embora o contrato com o clube vimaranens­e seja válido até junho de 2020, o médio não entra nas contas de Luís Castro para integrar o plantel da próxima temporada.

O jogador já foi informado da decisão do responsáve­l técnico e da Direção que, nesta fase de transição até às eleições de 20 de julho, tem procurado resolver os processos pendentes. Francisco Ramos tem, assim, total liberdade para escolher o futuro clube onde prosseguir­á carreira iniciada na formação do Varzim e do FC Porto, onde em 2008 entrou para a equipa de iniciados.

Emprestado em janeiro deste ano ao Santa Clara, equipa orientada por João Henriques que o utilizou em 12 jogos – 11 dos quais a titular –, o médio de 24 anos aproveitou para se valorizar e é, por isso, normal que nesta altura tenha mercado. Ao que O JOGO apurou, o Vitória de Guimarães já foi sondado por emblemas da I Liga, mas os clubes que têm manifestad­o maior interesse são estrangeir­os.

Sendo certo que não continuará no V. Guimarães, Francisco Ramos pode ser vendido ou, em último caso, ser novamente emprestado, tal como aconteceu neste ano em janeiro. Um cenário que não parece ser o mais desejado pelos dirigentes vitorianos, mas que poderá ser uma realidade porque a principal preocupaçã­o é resolver o futuro do jogador o quanto antes.

O caso de Francisco Ramos é semelhante à situação de Tyler Boyd. O extremo neozelandê­s, recorde-se, foi cedido em janeiro aos turcos do Ankaragucu, clube onde esteve em destaque ao marcar seis golos em 14 jogos.

Francisco Ramos estreou-se a nível profission­al em 2014/15, época em que, ao serviço da equipa B do FC Porto, apontou quatro golos em 43 jogos naquela edição do campeonato da II Liga.

 ??  ?? Francisco Ramos não convenceu Luís Castro
Francisco Ramos não convenceu Luís Castro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal