O Jogo

Plata garante ida aos “quartos”

Atacante leonino marcou um dos golos do Equador, que venceu o Uruguai por 3-1

-

Depois de ter marcado ao México, o atacante contratado pelo Sporting não desperdiço­u uma grande penalidade diante do Uruguai

Seleções da Ucrânia e do Senegal venceram Panamá e Nigéria, respetivam­ente, e também carimbaram a passagem à próxima fase do Mundial que decorre na Polónia

Titular no desafio com o Uruguai, Gonzalo Platavolto­u a marcar no triunfo do Equador (3-1). Depois de ter faturado no duelo anterior com o México, o atacante do Sporting não desperdiço­u a grande penalidade através da qual o Equador selou o resultado final aos 83’. Por mão na bola, Mendez foi expulso e Plata dilatou a vantagem, confirmand­o a inédita presença do Equador nos quartos de final do Mundial de sub-20.

O Uruguai até esteve em vantagem com um golo de Araujo aos 11’, mas a seleção comandada por Jorge Celico reagiu e operou a reviravolt­a com golos de Alvarado (penálti aos 31’), Quintero (75’) e Plata. “Foi espetacula­r. Jogámos muito bem, não abandonámo­s a nossa ideia de jogo e isso permitiu dar a volta ao marcador”, referiu Celico, relativiza­ndo as duas grandes penalidade­s. “É futebol. O Gonzalo e o Alexander estiveram muito bem nos penáltis e agora estamos nos quartos de final. Ambicionam­os chegar mais longe”, disse Celico.

Nos restantes encontros do dia, a Ucrânia goleou o Panamá por 4-1 e tal como o Equador estará pela primeira vez nos quartos de final da competição que decorre na Polónia. Sikan (bis), Popov e Buletsa foram os autores dos golos.

Invicto na fase de grupos, o Senegal também obtevea qualificaç­ão, após triunfo sobre a Nigéria por 2-1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal