O Jogo

A terceira maior corrida do ano

Grande Prémio JN terá sete dias com terrenos para todos os gostos. W52-FC Porto procura o penta

- CARLOS FLÓRIDO

António Carvalho ambiciona a terc eira vitória, mas os portistas terão parte do plantel na Volta ao Luxemburgo, enquanto Sporting-Tavira e Efapel irão apresentar elencos muito fortes

Um contrarrel­ógio plano, uma cronoescal­ada, um contrarrel­ógio por equipas, finais para sprinters e outros para atacantes formam um “menu” completo como poucos no traçado do 29.º Grande Prémio JN, que vai hoje para a estrada em Monção, com uma lista de inscritos de 14 equipas e 98 corredores. Havendo oito etapas (uma delas prólogo) até ao feriado do dia 10, o pelotão irá percorrer 755,3 quilómetro­s, uma distância que, esta época, só fica aquém das internacio­nais Volta a Portugal e Volta ao Algarve.

A corrida do Jornal de Notícias terá um favorito histórico, a W52-FC Porto, que venceu as quatro edições da sua nova fase – criado em 1979, o “JN” esteve interrompi­do de 2001 a 2013, ano em que se fez uma clássica, para em 2015 arrancar de vez – e terá como número 1 António Carvalho, já vencedor por duas vezes. Os portistas, no entanto, voltam a repartir o seu plantel por competiçõe­s internacio­nais, pois iniciam na quarta-feira a Volta ao Luxemburgo. Já a concorrênc­ia estará especialme­nte forte.

O Sporting-Tavira anunciou todos os seus corredores mais importante­s – Tiago Machado, Frederico Figueiredo, Ale

“O JN é a corrida que todos os atletas querem ter no palmarés”

António Carvalho

W52-FC Porto

jandro Marque e José Mendes – e a Efapel terá Jóni Brandão apoiado por Sérgio Paulinho e Henrique Casimiro. “O Grande Prémio JN é neste momento a competição interna mais importante a seguir à Volta a Portugal, daí todas as equipas se apresentar­em no nível máximo. Tem um percurso duro, do qual gostamos”, explicou Américo Silva, diretor desportivo da Efapel. Se estrangeir­as Kuota (Espanha) e Bai-Sicasal (Angola) pouco deverão mudar na corrida, já Louletano e RP-Boavistair­ãoigualmen­tecom ambições à geral.

 ??  ?? António Carvalho e Edgar Pinto em fuga, na etapa decisiva da última edição
António Carvalho e Edgar Pinto em fuga, na etapa decisiva da última edição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal