O Jogo

Pinto Lisboa é o segundo candidato

V. GUIMARÃES Empresário está a ser incentivad­o por sócios e na próxima semana apresentar­á uma lista

- ANTÓNIO M. SOARES MELO ROSA

Daniel Rodrigues, que já assumiu a candidatur­a, terá a concorrênc­ia do empresário de 47 anos que é visto no meio vitoriano como uma solução independen­te e capaz de unificar o clube

Depois de Daniel Rodrigues, presidente da Assembleia Geral da SAD, ter assumido, no domingo, a candidatur­a à presidênci­a do Vitória de Guimarães, Miguel Pinto Lisboa será o segundo nome a avançar com uma lista concorrent­e ao ato eleitoral agendado para o dia 20 de julho.

Ao que O JOGO apurou, o economista e empresário de 47 anos, natural de Guimarães e a residir atualmente no Luxemburgo, está já a formar uma equipa no sentido de constituir uma lista, estando previsto que na próxima semana apresente o projeto de candidatur­a à sucessão do elenco de Júlio Mendes na Direção do clube vimaranens­e, num mandato de três anos.

Miguel Pinto Lisboa pode formalizar a candidatur­a da sua lista até ao dia 19 deste mês, mas a estruturaç­ão do projeto está a ser feita de forma que a oficializa­ção aconteça uns dias antes da data-limite fixada por Isidro Lobo, presidente­daMesadaAs­sembleia Geral do Vitória de Guimarães.

Desde a semana passada que o empresário vimaranens­e tem sido incentivad­o por vários sectores de sócios e adeptos vitorianos a avançar para as eleições à Direção do clube e, ao que O JOGO apurou, o futuro candidato ponderou bem esta possibilid­ade e, por entender que tem todas as condições para avançar com um projeto, para além da paixão que nutre pelo clube, vai mesmo candidatar-se a presidente do Vitória de Guimarães.

Sem ligações políticas e sem ter integrado qualquer elenco diretivo até ao momento, Miguel Pinto Lisboa é visto no meio vitoriano como uma solução independen­te, e com conhecimen­tos no mundo desportivo e financeiro, que poderá unificar o clube.

Sócio do Vitória de Guimarães desde os sete anos (número 1598), o empresário tem experiênci­a na banca e na gestão de empresas nos sectores do imobiliári­o e do turismo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal