O Jogo

Mali e EUA surpreende­m

Africanos colocaram KO a Argentina e americanos a França

-

Os argentinos deixaram-se empatar 2-2 nos descontos e caíram nas grandes penalidade­s por 5-4. A seleção de Carlos dos Santos (guardião do Benfica) venceu por 3-2

Os derradeiro­s jogos dos oitavos de final do Mundial sub-20 que está a decorrer na Polónia proporcion­aram duas surpresas, pois dois dos favoritos foram eliminados: a Argentina e França despediram­se na prova face às derrotas com o Mali (5-4 nos penáltis, após o 2-2 no prolongame­nto) e Estados Unidos (3-2), respetivam­ente.

Vencedores do grupo de Portugal (o F), os argentinos abriram o marcador por Gaich (49’ ), mas deixaram-se empatar por Diaby aos 67’. No prolongame­nto, a história repetiu-se, com um autolo do mesmo Diaby (91’) a adiantar a alv ice leste, que sofreu um balde de água fria aos 120’+1’: a defesadist­raiu-senamarcaç­ão de um livre indireto e deixou Konté sozinho para igualar 2-2. Nos penáltis, a seleção africana foi mais eficaz e concretizo­u os cinco remates, enquanto Chancalay viu o guarda-redes Koita defender o seu. “Não merecíamos perder, mas há que estar concentrad­os até o árbitro apitar para o fim”, resumiu Fernando Batista, técnico dos argentinos.

Com Carlos dos Santos( Benfica)no banco, os EUA levaram a melhor sobre a França que até reagiu ao golo de Soto (25’) com os de Gouriri (41’ ) e Alioui (55’). Mas em nove minutos, Soto (74’) e Rennicks (83’) deram a qualificaç­ão aos norte-americanos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal