O Jogo

Jogadores lusos, os papa-prémios

Bernardo Silva eleito o melhor jogador da prova; Ronaldo o goleador Bernardo Silva orgulhoso pelo troféu de melhor jogador da fase final da Liga das Nações, mas acima de tudo por ter ajudado Portugal a vencer o troféu e por ter dado uma grande alegria aos

-

Portugal venceu a Holanda no relvado e também nos prémios individuai­s. Bernardo Silva foi considerad­o o Melhor Jogador da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo levou para casa a distinção de Melhor Marcador, pelos três golos marcados à Suíça, e Rúben Dias ficou com o galardão de Melhor em Campo na final. O holandês Frankie de Jong arrecadou o prémio de Melhor Jovem.

Bernardo Silva estava obviamente feliz, sobretudo por ter ajudado a Seleção Nacional a vencer. “O mais importante é Portugal ter ganho a Liga das Nações e, se puder adicionar um título individual, é sempre bom. Estou muito orgulhoso por dar esta grande alegria aos portuguese­s e por ter ganho o meu primeiro título pela seleção. Agora vamos celebrar com os portuguese­s”, declarou o esquerdino do Manchester City.

O craque português destacou a justiça do resultado. “Esta final exigia o melhor de nós. A seleção foi incrível do primeiro ao último minuto, contra uma equipa fortíssima. Mas demos uma grande resposta e realizámos uma grande exibição”, destacou Bernardo Silva, realçando o percurso vitorioso da equipa até chegar à final. “Foi muito difícil a fase de grupos. Enfrentámo­s seleções fortes como a Polónia e a Itália. Agora derrotámos uma grande seleção. Estamos gratos aos nossos adeptos, pois foram fantástico­s no apoio à equipa. Agora é tempo de descansar e celebrar”.

 ??  ?? O orgulho e o sorriso de Bernardo Silva
O orgulho e o sorriso de Bernardo Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal