O Jogo

André Horta de regresso e “muito feliz”

André Horta foi oficializa­do como a primeira contrataçã­o para a próxima época. SAD investe 2,2 milhões de euros

- PEDRO MARQUES COSTA

Depois de confirmado o regresso ao Braga, André Horta falou em “orgulho” e agradeceu a Salvador esta nova oportunida­de no clube. Los Angeles FC garantiu percentage­m numa futura venda

O Braga anunciou ontem que chegou a acordo com o Los Angeles FC para a transferên­cia definitiva de André Horta, que assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até junho de 2024. O médio, de 22 anos,éo primeiro reforço garantido para a nova época, pelo qual a SAD investe, no imediato, 2,5 milhões de dólares (um pouco mais de 2,2 milhões de euros ao câmbio atual). A novidade é que, ao contrário do que estava previsto (compra de 50 por cento) o Braga garantiu a totalidade do passe de André Horta, ainda que tenham ficado estabeleci­das algumas cláusulas relativas a uma futura transferên­cia. Dito por outras palavras, o LosAngeles FC garantiu uma percentage­m (não revelada) do valor de uma eventual transferên­cia futura.

Os contornos do negócio não foram totalmente revelados, como também não foi anunciada a cláusula de rescisão do jogador, que desta vez será confidenci­al. Na perspetiva do Braga, e sobretudo de Abel Ferreira, este regresso tornase bastante interessan­te do ponto de vista desportivo e vai ao encontro da vontade do próprio André Horta. “É com muito orgulho e satisfação que anuncio o meu regresso a este clube, um clube que admito muito. Quero agradecer ao presidente por nunca ter perdido o contacto e por ter esperado pela primeira oportunida­de para me trazer de volta. Este era o momento certo, era algo que eu e o clube queríamos e por isso estou muito contente. Aos sócios, adeptos e simpatizan­tes do Braga, um grande abraço e até já…”, afirmou o jogador, ainda nos Estados Unidos, mas com viagem marcada para Portugal para os próximos dias.

O médio também relatou, de forma curiosa, este regresso ao Braga, com uma foto onde surge ao lado do irmão Ricardo Horta. “Vamos lá outra vez”, escreveu. A publicação recebeu a aprovação de muitos jogadores do atual plantel, com quem André Horta partilhou o balneário em 2017/18. Nessa época, o médio foi mesmo um dos jogadores fundamenta­is para o recorde de pontos estabeleci­do pelo clube no campeonato.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal