O Jogo

ZÉ LUÍS RÓGER GUEDES

Dragões contratarã­o, pelo menos, mais um avançado

- CARLOS GOUVEIA

Agente continua na China a tentar acertar o modelo do negócio. Diego Tardelli já é apontado como seu sucessor no Shandong, de onde a saída do extremo parece ser um cenário irreversív­el

O FC Porto continua empenhado em encontrar uma solução para garantir a contrataçã­o de Róger Guedes e as últimas notícias apontam para que o empréstimo seja a solução a acordar com o Shandong Luneng. O agente do extremo, Paulo Pitombeira, está na China a tentar desbloquea­r o assunto, sabendo-se que o jogador, de 26 anos, está interessad­o em mudar-se para o futebol europeu. Há um ano, o emblema chinês pagou mais de nove milhões de euros ao Atlético Mineiro para contratar Róger Guedes e “ultrapassa­r” o FC Porto na corrida. Os responsáve­is do Shandong não estão interessad­os em libertar o jogador a custo zero, mas faltam propostas altas para recuperar o investimen­to. O FC Porto está mais virado para um empréstimo com opção de compra e esse é o cenário que, nesta altura, tem mais força. As partes têm urgência em resolver a situação, até porque o Shandong já deu ordem de regresso a Róger e este continua sem vontade de se voltar a apresentar na China. Ontem, acrescente-se, Diego Tardelli (Grémio) foi apontado ao Shandong Luneng pela Imprensa brasileira e chinesa para ocupar a vaga que será deixada por Róger Guedes.

Se a questão não for resolvida em breve, o alvo portista terá mesmo de regressar à China para ser reintegrad­o no plantel. O avançado está, aparenteme­nte, arrependid­o de ter assinado pelo Shandong e dá preferênci­a ao FC Porto em relação aos vários clubes brasileiro­s que também estão interessad­os. Recorde-se que Guedes viajou para o Brasil no início do mês, tendo, entretanto, alimentado as esperanças dos adeptos portistas, com dois ‘gostos’ em publicaçõe­s recentes do FC Porto no Instagram. Os dragões são, aliás, o

Róger Guedes viajou para o Brasil no início do mês, altura em que começou a seguir o FC Porto nas redes sociais

único clube que segue nessa rede social. Para o FC Porto, a chegada do brasileiro permitiria ajudar a resolver o problema que existe nas alas, com as saídas de Brahimi, Hernâni e Ádrian López, todos em final de contrato e sem propostas de renovação. Além disso, Róger também joga como segundo avançado.

Vítor Pereira, treinador campeão nacional no FC Porto a atualmente no Shanghai SIPG, da China. já traçou o perfil do extremo. “Demonstra qualidade nos movimentos e não precisa de grandes espaços para fazer um golo. Qualidade ele tem e acredito que a tendência será para crescer rodeado de jogadores de qualidade como os do FC Porto”, referiu, há dias, a O JOGO.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal