O Jogo

Protesto junto ao Palácio da Justiça

Cerca de 200 portistas insurgiram-se contra a condenação no caso da divulgação de emails

-

Cerca de 200 adeptos do FC Porto reuniram-se na tarde de ontem, feriado nacional por se comemorar o dia de Portugal, de Camões e das Comunidade­s, junto ao Palácio da Justiça, no Porto, para protestare­m a condenação no caso da divulgação de emails. A convocatór­ia para esta movimentaç­ão foi feita através das redes sociais. Os adeptos, com poucos jovens no grupo, pediam justiça para o FC Porto, enquanto entoavam cânticos de apoio ao clube. Foram mostrados cartazes a pedir a “prisão para corruptos” e a dizer que “centralism­o éfascismo” mesmo em frente à porta da entrada do local onde, na semana passada, os portistas foram condenados a pagar uma indemnizaç­ão de dois milhões de euros ao Benfica.

Equipados a rigor, de azul e branco, os adeptos demonstrar­am a sua indignação pela decisão do juiz José António Rodrigues da Cunha, entoando vários cânticos de apoio ao FC Porto. Na opinião deste grupo deportista­s ficou provado que o conteúdo dos emails, divulgados no programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, é verdadeiro e, por isso, não entendem a decisão de condenar quem os divulgou. A polícia foi chamada ao local, tendo conversado com alguns dos manifestan­tes, sem que tenha sido necessária qualquer ação uma vez que a ordem pública nunca esteve em causa.

Recorde-se que o acórdão que está na base da indignação destes adeptos condenou na semana passada três arguidos – FC Porto, FC Porto SAD e Francisco J. Marques, diretor de Comunicaçã­o do clube – a pagarem cerca de dois milhões de euros ao Benfica pela divulgação de emails do clube da Luz. O tribunal considerou que os encarnados sofreram danos emergentes de 523 mil euros e 1,4 milhões de danos patrimonia­is. O FC Porto, em comunicado, anunciou a intenção de recorrer desta decisão para o Tribunal da Relação.

 ??  ?? Portistas mostraram indignação de forma pública
Portistas mostraram indignação de forma pública
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal