O Jogo

Jorge Jesus quer dar a hegemonia ao Fla

Apresentad­o oficialmen­te, o treinador português mostrou ambição e recordou que, quando chegou ao Benfica, este não ganhava e agora domina

- PEDRO RIBEIRO

O técnico salientou ter sido contratado para ter resultados e dar qualidade ao estilo de jogo do atual quinto classifica­do do Brasileirã­o. A estreia no banco está marcada para 10 de julho na Copa

Numa sala de Imprensa lotada, no Centro de Treinos Ninho do Urubu, o Flamengo apresentou ontem Jorge Jesus como o treinador por um ano. O técnico português já esteve no domingo à noite a ver num camarote do Maracanã a equipa no clássico contra o Fluminense e o nulo final levou muitos adeptos a desabafare­m que o técnico terá muito trabalho pela frente.

Com a equipa na quinta posição da Série A, sem vencer o título desde 2009 e tendo na Copa do Brasil de 2013 o último troféu nacional conquistad­o, a tarefa não se antevê fácil. Contudo, Jesus não escondeu a ambição que o moveu a aceitar este desafio e explicou, recordando os seus desempenho­s em Portugal, que quer transforma­r o Fla num clube dominador.

“Podem esperar o que tenho feito sempre. Onde chego, apresento trabalho. As minhas ideias são diferentes, mas não venho revolucion­ar nada. Vou apresentar o meu trabalho que foi visto em duas das três maiores equipas de Portugal nos últimos dez anos. Quandocheg­uei ao Benfica, o clube não ganhava há muitos anos, e agora tema hegemonia em Portugal. É que venho tentar fazer aqui no Flamengo”, afirmou, revelando porque assinou só por um ano: “É a minha segunda experiênci­a fora de Portugal. Se eu me adaptar e estiverem satisfeito­s renovamos. Ninguém fica dependente de ninguém.”

O estilo de jogo no futebol brasileiro também não atemoriza Jesus. “Na Europa a intensidad­e é maior, a temperatur­a também ajuda. O jogador brasileiro executa rapidament­e e quero o Flamengo mais intensos embola. Na Europa há uma ideia diferente do futebol brasileiro. É muito competitiv­o, muito difícil. Na Europa, têm a mania que sabem tudo. Estava a ver o Flu-Fla e os jogadores criam espaço com uma facilidade incrível”, declarou Jorge Jesus, que antecipou para hoje o regresso a Portugal e começará a trabalhar com o plantel no dia 20.

A estreia no banco será a apenas a 10 de julho, em Curitiba, na visita ao Athletico Paranaense, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Copa do Brasil.

Ontem, o Fla oficializo­u ainda a contrataçã­o de Rafinha, lateral de 33 anos que jogou as últimas sete épocas no Bayern. O primeiro reforço de Jesus assinou por dois anos.

“Estava a ver o Flu-Fla e os jogadores criam espaço com uma facilidade incrível” Jorge Jesus Treinador do Flamengo

 ??  ?? Jorge Jesus vai ter o primeiro jogo no dia 10 de julho contra o Athletico Paranaense
Jorge Jesus vai ter o primeiro jogo no dia 10 de julho contra o Athletico Paranaense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal