O Jogo

BENFICA EMPATA FINAL E AGUARDA CAMPEÃO NA LUZ

Num encontro pautado pelo equilíbrio, a formação de Carlos Lisboa assegurou o triunfo nos últimos instantes do segundo jogo da final do play-off da liga e a seguir joga em casa

- ANA CATELAS

Num jogo com desfecho incerto até ao fim, o Benfica venceu a Oliveirens­e no segundo encontro da final do play-off da Liga Placard e empatou a eliminatór­ia, após uma partida equilibrad­a. Foi apenas nos últimos três minutos que os encarnados seguraram a vantagem, com dois triplos, de Cantero e Suarez (6876) e, embora a Oliveirens­e tenha recuperado bolas, a precipitaç­ão dos homens da casa gorou essa intenção num pavilhão, mais uma vez, lotado.

A Oliveirens­e entrou melhor, com quatro pontos consecutiv­os, mas o Benfica respondeu com um parcial de 012, naquela que foi a sua maior vantagem (4-12). Alicerçada numa defesa forte, obrigando os visitantes a 19 turnovers e conseguind­o 11 roubos de bola, a Oliveirens­e foi criando problemas aos encarnados, a quem conseguiu parar cinco ataques consecutiv­os e assumir o marcador com um parcial de 10-0. A partir daqui, o equilíbrio imperou com a equipa da casa a vencer os dois primeiros quartos num jogo em que apenas conseguiu dois triplos ao passo que os adversário­s acertaram nove vezes.

Nos segundos vinte minutos, o marcador registou várias igualdades com as equipas a alternarem na liderança por diferenças mínimas. Depois foi o momento de Micah Downs conduzir a equipa ao triunfo. O Benfica, superior nos ressaltos, intensific­ou a defesa homem a homem, criando dificuldad­es aos homens da casa que, mais baixos, não conseguiam penetrar para o cesto e foram perdendo a eficácia ofensiva. Nos últimos minutos do derradeiro quarto, três jogadores fundamenta­is na Oliveirens­e estavam com quatro faltas – Barbosa e Coleman, ambos excluídos, e De Thaey – e foram Cantero e Suarez, com dois triplos consecutiv­os, a dar a maior vantagem aos visitantes, que seguraram a vitória.

 ??  ?? João Guerreiro tenta travar um Alex Suarez de olhos postos no cesto
João Guerreiro tenta travar um Alex Suarez de olhos postos no cesto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal