O Jogo

TAP defende o novo modelo

Fonte da companhia garante que a nova fórmula é “mais favorável aos clubes e demais agentes”

-

Transporta­dora aérea repetiu aquilo que já tinha afirmado: em 60 por cento dos casos o preço agora praticado será “inferior ao anterior”. Filipe Silva rebate argumentos

A TAP refuta as críticas de clubes e associaçõe­s madeirense­s.Fonte da transporta­dora aérea portuguesa garantiu a O JOGO que o novo modelo é “mais favorável aos clubes”, repetindo a tese já propagada após o Nacional se ter atirado à companhia. “Deixando o preço da tarifa de ser fixo e passando a ser disponibil­izado em função da disponibil­idade de lugares em cada voo, verificase que em 60 por cento dos casos o preço agora praticado é inferior ao que seria com a taxa fixa anterior”, respondeu a TAP.

A empresa afirma, até, que a anterior tarifa chegava a causar mal-estar entre clubes. “Nos casos em que se verificava que a tarifa fixa de desporto ficava mais cara do que a tarifa comercial mais baixa disponível para o voo em causa, a situação causava desconfort­o junto dos clubes e agentes desportivo­s. Com o novo modelo, o produto mantém todas as caracterís­ticas especiais: todas as flexibilid­ades foram mantidas atendendo ao tipo de tráfego nomeadamen­te ajustes nos nomes dos jogadores, inclusão do nome de árbitros cujas nomeações são conhecidas em cima da hora, alterações das datas de jogos, ajustes nos horários de voos para acomodar os horários dos jogos, etc...”, referiu a mesma fonte.

Filipe Silva, presidente do União da Madeira, rebateu os argumentos utilizados. “A fundamenta­ção sobre as viagens serem mais baratas em parte é verdade, mas no caso do futebol mal se aplica pois há sempre alterações. Se um clube de I ou II Liga já soubesse até ao fim do campeonato que joga na sexta, sábado ou domingo, conseguiri­a viagens a pouco mais de 100 euros, mas isso não acontece”, referiu. “Diz a TAP que as flexibilid­ades mantêm-se, mas não temos qualquer comunicaçã­o nesse sentido. Só temos o conhecimen­to deste problema e a questão que deixo é: quem é que o vai pagar?”, questionou o líder do clube que disputa o Campeonato de Portugal.

 ??  ?? Filipe Silva, líder do U. Madeira
Filipe Silva, líder do U. Madeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal