O Jogo

CASILLAS ACEITOU FICAR NA ESTRUTURA

Guarda-redes vai anunciar em breve o fim da carreira e ontem já almoçou com Pinto da Costa para acertar o futuro

- ANDRÉ MORAIS

Desaconsel­hado pelos médicos a prosseguir a carreira, Casillas optou por pendurar as luvas e aceitou o convite do FC Porto para continuar ligado ao clube. Falta apenas saber as funções que irá desempenha­r

Casillas decidiu colocar um ponto final na carreira e aceitou o convite para ficar na estrutura do FC Porto. Segundo O JOGO apurou, o guardarede­s de 38 anos regressou ao Porto para dar continuida­de às férias e ontem mesmo almoçou com Pinto da Costa, a quem confirmou a decisão. Depois, os dois discutiram o futuro e falaram sobres as hipóteses em aberto para integrar a estrutura da SAD. Há algumas possibilid­ades em aberto e o novo cargo do espanhol será anunciado em breve. Primeiro, no entanto, Iker vai oficializa­r o ponto final na carreira como jogador. Depois, então, é garantido que o antigo internacio­nal espanhol vai continuar ligado ao FC Porto.

Casillas passou os últimos dias em Espanha, tendo aproveitad­o para ponderar bem a decisão que iria tomar. Desaconsel­hado pelos médicos a prosseguir a carreira, devido ao enfarte agudo do miocárdio que sofreu durante o treino realizado no dia 1 de maio, entendeu que o melhor mesmo era colocar um ponto final numa carreira recheada de êxitos, durante a qual apenas represento­u o Real Madrid e o FC Porto, além das eleçãoespa­nhola, onde ganhou praticamen­te tudo.

Na altura em que deixou a unidade hospitalar onde foi tratado, Casillas admitiu que ainda não tinha decidido o seu futuro, até porque, como frisou na altura, o mais importante era estar ali, poder falar tranquilam­ente e poder transmiti-lo. Cinco semanas depois, o guarda-redes anunciou a decisão a Pinto da Costa.

O ponto final na carreira surge depois de quatro anos como titular indiscutív­el do FC Porto. Para trás ficaram 156 jogos em todas as competiçõe­s pelos dragões, o último dos quais em Vila do Conde, contra o Rio Ave. O problema físico que sofreu no dia 1 de maio levou-o ao hospital, onde recebeu um forte apoio do FC Porto e até de clubes rivais. Emocionado à saída da unidade hospitalar, Iker percebeu, mais uma vez, o quanto era querido pelos portuguese­s. No jogo seguinte, contra o Sporting, no Dragão, voltou a confirmar isso mesmo. Esse carinho, aliado à felicidade que nunca escondeu por viver na cidade do Porto, contribuiu para a decisão que ontem foi selada ao almoçocomo presidente com quem havia renovado poucas semanas antes do susto.

Convite: Pinto da Costa já anunciara a O JOGO a vontade de continuar com Iker

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal