O Jogo

Le Sommer continua de pé muito quente

França derrotou a Noruega e só por milagre falhará o apuramento. Sem brilhar, foi a avançada a resolver. E vão 12 golos em 12 jogos

- FREDERICO BÁRTOLO PEDRO RIBEIRO

Também no Grupo A, a Nigéria bateu a Coreia do Sul por 2-0. Uchendu, média do Braga, jogou. No B, Dabritz deu a vitória da Alemanha ante a Espanha e o 18.º jogo sem perder na fase de grupos

A França sofreu para bater a Noruega por 2-1, mas tem uma avançada em estado de graça. Le Sommer marcou o golo decisivo de penálti, aos 72', e deixou o verão gaulês um pouco mais quente: é que esta foi a segunda vez que as bleues ganharam os dois jogos inaugurais da prova e os seis pontos dão conforto para ultrapassa­r a fase de grupos. A jogar em Nice, perante quase 36 mil pessoas, Gauvin adiantou as francesas aos 46' e parecia estar feito o mais difícil, já que estava quebrada a resistênci­a norueguesa, finalista do Europeu de 2013. Contudo, aos 54', Renard fez um autogolo inacreditá­vel:numcruzame­ntocontrol­ado acabou a anichar a bola na própria baliza.

Le Sommer, num penálti concedidop­eloVAR,devolveu a liderança do Grupo A à França, naquele que foi o 12.º golo da artilheira nos últimos 12 jogos pela seleção.

Também no Grupo A, a Nigéria bateu a Coreia do Sul (2-0) e empatou com a Noruega nos três pontos, um resultado importante para disputar uma das quatro vagas de melhor terceira classifica­da. A centrocamp­ista Uchendu, do Braga foi titular na Nigéria.

No Grupo B, a Alemanha venceu a Espanha por 1-0, com golo de Dabritz, e está há 18 jogos sem perder na fase de grupos do Mundial, um recorde. Nem a ausência de Marozsán, a maior craque, impediu as germânicas de ficarem isoladas com seis pontos. A Espanha tem três. África do Sul e China jogam hoje.

Le Sommer marcou o penálti da vitória

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal