O Jogo

Portuguese­s prontos para duros duelos

As 24 Horas de Le Mans marcam a 20.ª participaç­ão de Lamy. Albuquerqu­e sonha com o pódio e Félix da Costa vê a BMW despedir-se

-

A emblemátic­a prova de resistênci­a corre-se das 14h00 de sábado às 14h00 de domingo e arrancou ontem com os treinos livres, a primeira qualificaç­ão e com a Toyota a prometer dominar de novo

Pedro Lamy (Aston Martin), na categoria LMGTE Am, Filipe Albuquerqu­e (United Autosports), em LMP2, e António Félix da Costa (BMW Team MTEK), em LMGTE Pro, são os portuguese­s que correm este domingo as 24 Horas de Le Mans, prova de resistênci­a que tem a Toyota como favorita e que Lamy se prepara para disputar pela 20.ª vez. “É um marco na minha carreira, mas é apenas mais uma participaç­ão. No final é que vamos ver se realmente se torna marcante ou não”, observou o piloto do carro 98, que embora esteja numa galeria de notáveis, não aspira ao recorde: Henri Pescarolo alinhou 33 vezes! “É um desafio físico e mental. Temos de descansar num curto espaço de tempo para voltar a entrar a cem por cento”, realçou Lamy sobre a corrida.

Filipe Albuquerqu­e, quinto no Mundial de resistênci­a, do qual esta prova não faz parte, está em Le Mans pela quinta vez e com a ambição de, com o carro 22, subir ao pódio: “Já me sinto um veterano em Le Mans e até um pouco amaldiçoad­o, porque acho que já merecia um pódio. Vejo outros pilotos com quem lutei várias vezes que conseguira­m o pódio mais que uma vez. Por exemplo, o Nicolas Lapierre, com quem tenho tido muitas lutas em pista, ganhou duas seguidas e eu nem um pódio tenho. É um escândalo.”

Depois das notícias da saída da BMW do Mundial de resistênci­a, Félix da Costa falou em “tristeza” e sublinhou o facto de estar muito mais fiável e mais rápido”. “É pena a saída. Vamos encarares ta prova como uma despedida e tentar que seja em grande ”, referiu, revelando: “Esta saída não terá deixado os organizado­res contentes e penso que nos castigaram: a FIA tirou dois/ três porcento de potência a todos os carro se a nós tirou sete. Normalment­e, os GTE Pro têm de ser mais rápidos na retas do que os AM e o nosso carro estava mais lento... Mas estou confiante.”

“É um marco na minha carreira, mas é apenas mais uma participaç­ão” Pedro Lamy Aston Martin

 ??  ?? Filipe Albuquerqu­e corre no Ligier número 22 e ambiciona um primeiro pódio
Filipe Albuquerqu­e corre no Ligier número 22 e ambiciona um primeiro pódio
 ??  ?? António Félix da Costa vai correr triste, pois esta será a despedida da BMW
António Félix da Costa vai correr triste, pois esta será a despedida da BMW

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal