O Jogo

Yuriy Kostetskiy perto do Boavista

Treinador ucraniano, a quem o Sporting comunicou a dispensa da equipa B, tem quase tudo acertado

- RUI GUIMARÃES

Yuriy Kostetskiy está muito perto de se tornar membro da equipa de treinadore­s do Boavista, juntandose a Marco Sousa (ex-Avanca) e Tino Sousa (ex-Avanca, técnico de guarda-redes), passando a ser o responsáve­l por todo o andebol dos axadrezado­s, desde os minis até à equipa principal, que garantiu a subida à I Divisão Nacional. O ucraniano de 47 anos, um dos melhores jogadores que passou por Portugal, esteve esta época no Sporting, onde treinou a equipa B e os juniores, mas já há algum tempo lhe foi comunicado que sairá, até porque o clube planeia terminar com a formação secundária.

Estando Jorge Carvalho, treinador que garantiu a subida dos axadrezado­s, de saída para o Póvoa, o clube portuense, que esteve pela última vez entre os grandes em 2002/03, procura um elenco técnico experiente e o antigo lateralesq­uerdo, segundo melhor marcador do campeonato do Mundo de 2001, em França, estreou-se como técnico no Sporting da Horta, ao qual chegou em 2010/11, ainda como jogador.

Kostetskiy tornou-se conhecido no ABC, que o contratou em 1998/99, tendo ganho um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Depois, jogou no Madeira SAD, entre 2003/04 e 2009/10, fazendo parte da equipa que conquistou o único campeonato dos insulares, em 2004/05, era Aleksander Donner o treinador. Mudando-se para a cidade do Porto, treinará um Boavista que termina com 17 anos de ausência no mais alto escalão no andebol português.

 ??  ?? Boavista festejou o regresso à primeira divisão
Boavista festejou o regresso à primeira divisão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal