O Jogo

Uma cidade à caça da inédita subida

O JOGO deu voz aos adeptos que acreditam que amanhã será um dia histórico para os ribatejano­s

- MARCO TALHADAS

Vilafranqu­ense quer fazer a festa diante do rival Leiria Só há uma convicção nas palavras de David Inácio, Ricardo Marques, Pedro Miguel e Carlos Vitorino: a de que amanhã vai haver uma festa no Campo de Cevadeiro que guiará o Vilafranqu­ense à II Liga

Vila Franca de Xira vive dias de euforia com o cenário depromoção­doVilafran­quense à II Liga, algo que seria inédito na história do clube, bastando para isso um empate na receção de amanhã ao Leiria, na segunda mão das meias-finais do play-off do Campeonato de Portugal. A frase que mais se faz ouvir entre a população é “eu acredito”, conforme conta a O JOGO David Inácio, adepto fervoroso dos ribatejano­s. “Todos na cidade estão a viver o momento. Acredito que pode ser um ponto de viragem no destino do clube. Quando os adeptos amparam o Vilafranqu­ense, somos uma força imparável. Estamos todos a torcer para que aconteça o melhor desfecho e que possamos fazer história” diz David Inácio.

Outro adepto do clube, Ricardo Afeiteira Marques alinha pela mesma crença. “A possibilid­ade de subida é um sonho que nunca esteve tão perto de se realizar. Se acontecer, estes jogadores e equipa técnica ficarão na história do clube e da cidade. Espero estar no Jamor no dia 23”, concluiu, aludindo à final da prova que se disputará no Jamor. Por seu lado, Pedro Miguel apela à enchente no estádio: “Espero que domingo todos os caminhos desemboque­m no Cevadeiro. Relembro que nada está ganho, por isso, todos seremos poucos”, lembrou.

Na época passada, o Vilafranqu­ense ficou perto da subida, mas acabou eliminado nas meias-finais pelo Farense. Para Carlos Vitorino, este ano vai ser diferente: “Temos tudo para ser felizes. No ano passado, ficámos logo sem esperanças depois da deslocação a Faro [derrota por 3-0]. Este ano, temos equipa para subir em casa”, referiu. “Este pode ser um ponto de viragem no destino do clube. Podemos fazer história”

David Inácio “No ano passado, ficámos logo sem esperanças depois da deslocação a Faro [derrota por 3-0]. Este ano, temos equipa para subir em casa” Carlos Vitorino

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal