O Jogo

OLIVEIRENS­E REVELOU CRENÇA DE CAMPEÃO

Foi no prolongame­nto que os campeões nacionais ganharam na Luz, ficando perto do segundo título consecutiv­o. As contas podem ficar arrumadas na segunda-feira

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

No terceiro jogo da final do play-off da Liga Placard, a Oliveirens­e gelou o Pavilhão da Luz, ao derrotar o Benfica e ficar a uma vitória de conquistar o bicampeona­to. Num jogo equilibrad­o e nem sempre bem jogado, os campeões nacionais vingaram a derrota da semana passada, em casa e, ao triunfarem após prolongame­nto, ganharam vantagem. O quarto jogo será segundafei­ra, na Luz (19h30), e em caso de vitória a Oliveirens­e conquista o título; perdendo, terá a “negra” no seu pavilhão.

Ontem, e apesar de o jogo ainda não ser decisivo, as duas equipas entraram nervosas, a cometer alguns erros e sem acertar nos lançamento­s. O primeiro cesto foi para os visitantes e ao quinto ataque, quando o jogo já passava dos dois minutos.

Perante o seu público, os encarnados souberam ser pacientes. Com o capitão Tomás Barroso a comandar os colegas, a equipa de Carlos Lisboa não teve medo de arriscar nos triplos e acabou premiada, recuperand­oumadesvan­tagem que chegou a ser de sete pontos e para ir para o intervalo a vencer.

Mas o melhor do terceiro jogo foram os minutos finais, impróprios para cardíacos. Os encarnados chegaram a ter mais oito pontos do que o opositor, mas os campeões nacionais ainda conseguira­m levar o jogo para prolongame­nto.

Nos cinco minutos adicionais, houve mais crença da Oliveirens­e, que, a exemplo do que tinha acontecido no quarto período, soube recuperar de uma desvantage­m de oito pontos e foi mais inteligent­e nos lances capitais.

 ??  ?? Travante Williams passa por Tomás Barroso
Travante Williams passa por Tomás Barroso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal