O Jogo

Grécia convida Santos para celebrar 15 anos

Selecionad­or nacional convidado para um jogo em Atenas que assinala os 15 anos do triunfo dos gregos no Euro’2004

-

Scolari, treinador de Portugal no Europeu perdido na final com a Grécia, não estará presente no jogo comemorati­vo dos 15 anos. Cristiano Ronaldo também não, mas estarão outros jogadores da época

Fernando Santos é um dos convidados principais de um jogo entre a Grécia e Portugal que assinalará a comemoraçã­o dos 15 anos da conquista do Euro’2004 por parte da seleção grega, orientada na altura pelo alemão Otto Rehhagel. Recorde-se que na final disputada no Estádio da Luz, no dia 4 de julho de 2004, a Grécia derrotou Portugal por 1-0, com um golo de Charisteas.

O jogo será realizado em Atenas precisamen­te no dia 4 de julho e o selecionad­or nacional orientará uma equipa de antigos jogadores, sendo que a maior parte participou no Europeu de 2004. Como Luiz Felipe Scolari não poderá estar presente, Fernando Santos foi convidado para orientar a seleção portuguesa pela boa relação que mantém com a Grécia, seleção que treinou entre 2011 e 2014. O treinador de 64 anos terá assim oportunida­de de reencontra­r muitos jogadores que orientou na Grécia, além, obviamente, dos portuguese­s.

Cristiano Ronaldo será um dos jogadores que não marcará presença neste jogo de estrelas entre a Grécia e Portugal. Por se tratar de um evento especial, Fernando Santos contará certamente com vários jogadores que representa­ram Portugal nesse Europeu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal