O Jogo

Varandas trava Semedo no Braga

Sporting chumbou, para já, pedido minhoto para libertar o atleta da “cláusula antirrivai­s”

- PEDRO MARQUES COSTA RAFAEL TOUCEDO RUI MIGUEL GOMES

Guerreiros não desistem de tentar reforçar o plantel com o defesa-central formado nos leões que renasceu na cedência ao Rio Ave. Na próxima semana os arsenalist­as vão insistir junto dos leões

O Braga está a tentar contratar Rúben Semedo ao Villarreal, sabe O JOGO, mas o desfecho do negócio está nas mãos de Frederico Varandas, presidente do Sporting.

O defesa-central que os leões venderam ao Villarreal em 2017, por 14 M€ – incluindo 20% de uma futura venda e direito de preferênci­a –, está condiciona­do por uma cláusula no acordo entre os clubes que dá ao Sporting o poder de decisão sobre o seu regresso a Portugal, sob pena de pagamento de 15 M€ de indemnizaç­ão. E ao que O JOGO apurou, o Braga já encetou contactos com os verdes e brancos para desbloquea­r a sua contrataçã­o sem necessidad­e de fazer tal pagamento. No primeiro contacto efetuado por António Salvador, presidente do Braga, Frederico Varandas mostrou-se pouco disponível para libertar o atleta da referida cláusula, em defesa dos interesses do Sporting. No entanto, o líder bracarense não desistiu e vai insistir nos próximos dias.

A cláusula, denominada habitualme­nte de “cláusula antirrivai­s”, neste caso, é mais abrangente e refere-se a qualquer clube da liga portuguesa. Em janeiro, quando o defesa formado nos leões foi emprestado ao Rio Ave, o Sporting foi também consultado e deu luz verde permitindo ao atleta ressurgir após um período menos bom (chegou a estar detido e o empréstimo ao Huesca não correu como esperado, acabando por ser devolvido ao Villarreal).

Rúben Semedo falou ontem à margem do II Torneio Amadora Foot e mostrou-se “tranquilo” com a situação. “O meu futuro está nas mãos dos meus empresário­s e graças a Deus tenho muitas propostas, sinal de reconhecim­ento do meu trabalho. A minha preferênci­a era ficar em Portugal. É uma decisão que cabe ao Sporting e ao presidente. O que tiver de discutir é com os meus empresário­s. Estou tranquilo, graças a Deus tenho outras propostas, se não for aqui é noutro lado. Falar com Frederico Varandas? Terá de ser uma conversa a dois. Se eu quiser e ele não quiser não se poderá realizar. É uma questão de tentar falar com ele e ver como se pode solucionar esse problema”, atirou o defesa de 25 anos. Semedo disse estar “orgulhoso” com o suposto interesse de Benfica e FC Porto noticiado em alguma Imprensa, mas O JOGO sabe que é o Braga que está em cena para contratá-lo. O central vê o Villarreal, que não conta com ele, como “um obstáculo ultrapassa­do”.

“Graças a Deus tenho muitas propostas, preferia ficar em Portugal” “Decisão cabe ao Sporting e ao presidente. Se eu quiser e ele não, não se concretiza”

Rúben Semedo

Central do Villarreal e ex-Sporting

 ??  ?? Rúben Semedo prefere prosseguir a sua carreira no campeonato português
Rúben Semedo prefere prosseguir a sua carreira no campeonato português

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal